Mostrando postagens com marcador verbas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador verbas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de outubro de 2003

Deputado Padilha reclama de corte de verbas

Padilha luta por verbas
Preocupado com algumas projeções requisitadas na Desvinculação das Receitas da União (DRU), que indicam redução de verba para Educação e Saúde , o deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS) criticou o governo por estar anunciando incremento de 30,4% nas verbas destinadas às propagandas.

Eliseu Padilha manifestou também sua surpresa com a informação de que o governo resolveu dificultar ainda mais o financiamento da casa própria, limitando o saque do saldo do FGTS em 50%. “É uma notícia muito ruim para a indústria da construção civil, que vem amargando quedas acentuadas neste ano”, criticou.


 Fonte: Agência Câmara de Notícias de 10/10/2003

terça-feira, 24 de abril de 2001

Ministério dos Transportes libera R$ 93 milhões para obras em Goiás

Ministro Padilha libera R$ 93 milhões para obras em Goiás
O Ministro dos Transportes, Eliseu Padilha anunciou hoje (24 de abril de 2001) a liberação de mais uma parcela do Orçamento Geral da União, para obras federais em todo o país, sendo que R$ 93 milhões, para o Estado de Goiás. 

Os recursos serão aplicados em obras de construção, restauração, conservação, adequação de trechos e eliminação de pontos críticos das rodovias federais no Estado. O maior investimento, no mês de abril está sendo destinado à adequação da BR-060 no trecho que vai da divisa do DF/GO, até o entroncamento BR-153/GO, que vai receber R$ 25 milhões. 

Com esta liberação de recursos da União para investimentos em obras do setor de transportes Goiás já recebeu 32,3% do total disponível (R$ 287,9 milhões) no Orçamento Geral da União para o Estado em 2001.

ADEQUAÇÃO da BR-060 (VMD= 10 mil veículos) 

O trecho de 94,2 quilômetros da BR-060 entre a divisa DF/GO até o entroncamento com a BR-153 está recebendo R$ 25 milhões que vai garantir a continuidade desta obra tão importante para o Estado de Goiás. 

A obra iniciou em junho de 1998 e hoje, 52% (49 km) já foram concluídos graças a investimento de R$ 65 milhões liberado desde o seu início. O custo total da obra é de R$ 122 milhões e a previsão de término e para junho do ano que vem. Esta rodovia integra o Corredor Araguaia-Tocantins e liga a capital federal ao Norte do país. 

ADEQUAÇÃO da BR-153 (VMD = 8,5 mil veículos) 

A BR-153 também receberá R$ 37,8 milhões para o trecho que liga Aparecida de Goiânia e Itumbiara. Este investimento vai possibilitar a continuação dos dois primeiros lotes da obra que já estão sendo executados e ainda vai garantir o início do último lote. Assim a obra, a partir de agora, será tocada em duas frentes: uma inicia em Aparecida de Goiânia em direção a Professor Jamil e a outra no entroncamento de Goiatuba, até Itumbiara. 

A adequação vai beneficiar 189,4 quilômetros da rodovia que integra o Corredor Rodoviário Leste, ligando o Centro Oeste às regiões Sul e Norte do país. 

A obra iniciou em 1999 e deverá ser concluída em junho de 2002, com um custo total de R$ 161,4 milhões. O Governo Federal já investiu R$ 12 milhões na obra.

segunda-feira, 23 de abril de 2001

Ministro Eliseu Padilha garante R$ 90 milhões para Rodoanel

O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha (PMDB), renovou a parceria da União com o governo de São Paulo para a construção do Rodoanel, mas ainda não liberou a verba de R$ 90 milhões - parte que cabe ao governo federal para a conclusão do trecho oeste em 2001. 

Padilha participou ontem da solenidade em que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou a lei que dá o nome de Mário Covas, morto em março, ao Rodoanel. A obra terá 170 quilômetros de extensão, interligando as dez principais rodovias que chegam à Grande de São Paulo e 19 cidades. 

A viúva de Covas, Lila, e seus filhos Renata Covas Lopes e Mário Covas Neto, o Zuzinha, compareceram ao evento. A expectativa de Alckmin é de que a União repasse o dinheiro até maio. Para ele, o atraso é normal, já que as verbas da União só são liberadas a partir de abril e maio. "Os R$ 90 milhões devem ser liberados em breve, pois estão previstos no Orçamento." 

O governador relembrou que o custo da obra deveria ser bancado na proporção de 50% pelo Estado, 25% pela União e 25% pela Prefeitura. Com a impossibilidade de a capital contribuir com sua parte, o Estado vai custear 75% da construção, o que equivale a R$ 163 milhões. Segundo o secretário de Estado dos Transportes, Michael Zeitlin, a obra não deixará de ser concluída, mesmo que ocorra um eventual atraso de liberação da verba federal. "Isso não ocorrerá em hipótese nenhuma", garantiu Zeitlin. 

O governo do Estado pretende entregar o trecho oeste até o fim do ano. A previsão inicial, porém, tinha outubro como meta. Somente essa parte da obra vai custar R$ 1 bilhão. Ao todo, o Rodoanel deverá consumir R$ 6 bilhões. O trecho terá duas pistas com quatro faixas de rolamento, acostamento, 43 viadutos, 6 pontes e 3 túneis duplos. 

O primeiro trecho, que liga a Rodovia Régis Bittencourt a Raposo Tavares, será entregue em junho. Pedágio - Alckmin garantiu que não haverá praças de pedágio na extensão do Rodoanel e a via não será entregue à concessão privada. "A obra foi feita com dinheiro público e vai continuar sendo mantida pelo Estado", afirmou. "Pelo menos até 2003, enquanto eu for governador de São Paulo. A partir daí, eu não posso responder."

quinta-feira, 12 de abril de 2001

Ministério dos Transportes libera R$ 161 milhões para obras em Pernambuco


Ministro Padilha  e Governador de Pernambuco  Miguel Arraes
O Ministro dos Transportes, Eliseu Padilha anunciou hoje (24 de abril de 2001) a liberação de mais uma parcela do Orçamento Geral da União, para obras federais em todo o país, sendo que R$ 161 milhões, para o Estado de Pernambuco. 

Os recursos serão aplicados na expansão do metrô de Recife, na complementação e melhoramento do Porto de Suape e em obras de construção, restauração, conservação, adequação de trechos e eliminação de pontos críticos das rodovias federais no Estado. 

O maior investimento, no mês de abril está sendo destinado à implantação do sistema de Trens Urbanos do Recife no trecho que vai até Cachoeiro Seco e no trecho Tip-Timbi, com melhoramentos na linha sul. Para os dois trechos do sistema de trens, estão sendo liberados R$ 95 milhões.

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: