Mostrando postagens com marcador Dirigente Partidário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dirigente Partidário. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Grupo do PMDB montará comitê pró-Dilma

PMDB montará comitê pró-Dilma
Eliseu Padilha

Aliado do PSB no Rio Grande do Sul, o PMDB gaúcho, que disputará o Palácio Piratini com o ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori, irá apoiar, para a disputa à presidência da República, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Entretanto, integrantes do PMDB favoráveis à candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT), que tem como vice o peemedebista Michel Temer, se articulam para montar um palanque do partido para a chapa.

O deputado federal Eliseu Padilha, principal interlocutor de Temer, conta que a meta é formar comitês pró-Dilma e Temer em todo o Estado. “Vamos ter um comitê central em Porto Alegre e outros em regiões do Estado”, relata Padilha. “Teremos Sartori como candidato único e a candidatura do PMDB para a presidência”, enfatiza.

Padilha garante que José Ivo Sartori e o presidente estadual do PMDB, deputado estadual Edson Brum, foram comunicados da iniciativa. “Quem faz campanha para o PMDB não tem que se preocupar. Quem faz dissidência é que tem que se preocupar”, cutuca Padilha, refutando a ideia de que um palanque adversário ao de Campos possa constranger os peemedebistas que fecharam aliança com o PSB com a condição de formarem um palanque local para Campos.

O parlamentar acrescenta que a dissidência “está na tradição” do PMDB e sugere que existem outros candidatos que possam conquistar a simpatia dos peemedebistas gaúchos. “Oficialmente, não acredito que irão se pronunciar, mas tem gente (do PMDB) que sempre apoiou o candidato tucano (Aécio Neves)”.

Padilha ressalta que os comitês serão exclusivamente do PMDB e não pluripartidários, como dirigentes do PT tentaram consolidar. No Estado, a direção petista chegou a avaliar a hipótese de ter de reunir seu candidato, o governador Tarso Genro, em um palanque pluripartidário, com os candidatos do PMDB, PP e PDT, siglas que integram o governo federal. Incomodado com essa situação, Tarso ameaçou condicionar sua candidatura à imposição de ser o único concorrente com a permissão de vincular sua campanha à de Dilma. Mas recuou da exigência. Posteriormente, com o desenvolvimento das negociações por coligações, o palanque pluripartidário se esvaziou.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tradicionalistas do PMDB terão Convenção neste sábado

Eliseu Padilha - Acampamento Farroupilha no Parque Harmonia em Porto Alegre/RS
O Núcleo de Tradição Gaúcha do PMDB/RS – órgão inédito entre os partidos políticos – realiza neste sábado, 17, às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a sua 1º Convenção Estadual. 

No encontro os tradicionalistas do PMDB finalizarão o conteúdo de seu estatuto, bem como promoverão a eleição da executiva definitiva. Originalmente formado em Porto Alegre, o núcleo se organiza para movimentar todo o Estado. 

A comissão provisória, empossada em outubro do ano passado, conta com membros de 15 municípios das mais variadas regiões do Rio Grande do Sul. A convenção deste final de semana deve contar com as presenças dos líderes do partido, entre os quais do seu presidente, senador Pedro Simon, do secretário-geral, deputado Eliseu Padilha, e do tesoureiro, Rospide Neto.

Fonte: pmdb.org
15/01/2009 

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Projeção política marcou primeiro encontro após as eleições

Eliseu Padilha argumentou que o projeto de Ensino a Distância (EAD)
darão ao PMDB condições de se posicionar nacionalmente
Mesmo com todos os motivos para uma grande festa após o excelente resultado nas urnas, a primeira atividade do PMDB/RS após as eleições 2008 foi marcada por extensa reunião de trabalho, sinalizando que a legenda está focada na realização de bons mandatos e se concentrando no seu futuro político, tanto no Estado como no Brasil. 

Cerca de 400 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e assessores participaram do lançamento do Curso de Gestão Pública Municipal na manhã desta sexta-feira, 7, no Ritter Hotel, em Porto Alegre, cuja as aulas iniciarão oficialmente em março de 2009. 

Em estímulo aos correligionários, o presidente do diretório estadual, senador Pedro Simon, defendeu que sendo o PMDB o maior partido do Brasil – com a conquista de 1.201 prefeitos e 8.494 vereadores no último pleito e com as maiores bancadas na Câmara e no Senado – que se posicione, também, nacionalmente e busque o papel de protagonista nas eleições presidenciais de 2010. 

O líder gaúcho destacou ainda o ineditismo do curso de gestão que, segundo ele, será mais uma grande etapa para o fortalecimento e capacitação dos dirigentes, da militância e do partido. “Essa é uma reunião inédita, pois mostra que não paramos após as eleições. Começamos mais uma nova etapa de crescimento e estamos construindo uma nova classe política, séria, capaz e competente”, declarou Simon. 

O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães e secretário-geral do PMDB/RS, deputado Eliseu Padilha, apresentou a proposta e o programa do novo curso. Eliseu Padilha argumentou que os frutos colhidos pelo projeto de Ensino a Distância (EAD) aliados ao desempenho das últimas eleições, darão ao PMDB condições de se posicionar nacionalmente. “Precisamos começar a construir um projeto nacional de poder, deixando de ser satélite ou mero apoiador”, observou. 
 
Nas dezenas de pronunciamentos dos representantes da base e de dirigentes partidários, foi externada a satisfação da militância com o projeto de formação política do PMDB. Foi unânime a opinião de que os cursos realizados ao longo dos últimos dois anos contribuíram efetivamente para o crescimento do partido em todo o país, mas especialmente no Rio Grande do Sul. 

Atualmente o projeto de Ensino a Distância (EAD) conta com 60 mil alunos em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. Nos demais a iniciativa está em fase de implantação. Manual para Transição A exemplo do que aconteceu para a elaboração da matriz curricular do curso de gestores públicos municipais, foi com o IBAM – Brasileiro de Administração Municipal – que a Fundação Ulysses Guimarães preparou o “Manual de Transição”, distribuído durante o evento. 

Neste manual a FUG e o IBAM ensinam aos prefeitos e aos presidentes das Câmaras Municipais de Vereadores todas as providências que deverão ser adotadas por uns e outros, visando à correta transmissão do poder a frente da prefeitura e da Câmara Municipal. Todos os procedimentos que são exigidos, tanto legal quanto politicamente, estão discriminados e explicados neste livro. Integra o manual, inclusive, o modelo de projeto de lei que deverá ser votado pela Câmara Municipal para instituir legalmente a comissão de transição, integrada por quem sai e por quem entra na administração, com o objetivo de prevenir e respaldar as responsabilidades e principalmente não haver prejuízo para o interesse público. 

Está é mais uma iniciativa inédita para facilitar a transferência do poder municipal que a FUG está oferecendo para os seus vereadores, vices e prefeitos em todos os 5.594 municípios do Brasil. Gestão Pública Municipal O Curso de Gestão Pública Municipal será direcionado para auxiliar na qualificação e na capacitação daqueles que estarão à frente do Executivo e do Legislativo municipal de janeiro de 2009 a dezembro de 2012. 

A iniciativa é fruto de uma parceria inédita entre o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e a FUG Nacional – pelo método de Ensino a Distância (EAD), e dará seguimento ao plano do PMDB de oferecer formação política e técnica aos seus militantes e dirigentes. 

Participação Participaram da atividade no Ritter Hotel o deputado federal Darcísio Perondi, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alceu Moreira, o deputado estadual Edson Brum, o secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Sebastião Melo, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães/RS, Antônio Hohlfeldt e o tesoureiro do PMDB/RS, Rospide Neto. Também marcaram presença os representantes dos segmentos partidários: da Juventude, Gabriel Souza, das Mulheres, Eunice Flores, do Movimento Negro, Clovis André da Silva, do Sindical, prefeito de Torres João Alberto Machado, do Núcleo Tradicionalista, Roberto Camargo e do Socioambiental, Cláudia Costa.

Fonte: pmdb.org
10/11/2008

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Eliseu Padilha defende candidatura peemedebista em Porto Alegre

Eliseu Padilha defende a reeleição do Prefeito José Fogaça, 
que nas pesquisas é o preferido do eleitorado
O deputado Eliseu Padilha participará hoje (14/10), do Programa “Brasil em Debate”, da TV Câmara, que discutirá as eleições no Rio Grande do Sul, em especial Porto Alegre. Secretário-Geral do PMDB no Estado, o deputado defenderá a reeleição do Prefeito José Fogaça, que nas pesquisas é o preferido do eleitorado. 

“Na minha opinião, o quadro eleitoral em Porto Alegre está cristalizado, definido. José Fogaça é a cara da cidade e resultado de um diálogo com a sociedade. Ele sintetiza a idéia de continuidade da mudança que tem historicamente mobilizado os porto-alegrenses”, defendeu Eliseu Padilha

O programa irá ao ar às 21h30, sob a apresentação do jornalista Tarcísio Holanda. Também participará do debate, o deputado Marco Maia (PT), que defenderá a candidatura de Maria do Rosário. 

Pesquisas – De acordo com as pesquisas publicadas no último final de semana nos veículos de comunicação em Porto Alegre, o candidato peemedebista José Fogaça aparece como o favorito. No IBOPE (Zero Hora), a votação estimulada dá 51% para José Fogaça e 40% Maria do Rosário e, nos votos válidos, 56% e 44%, respectivamente. 

Já no Instituto METHODUS (Correio do Povo), na votação estimulada José Fogaça aparece com 52,2% e Maria do Rosário 39,7% e, na votação espontânea, 50,7% a 38%. 

Fonte: PMDB.ORG
10/10/2008 

terça-feira, 7 de outubro de 2008

PMDB conquista 143 prefeitos no Rio Grande do Sul

Eliseu Padilha, secretário-geral do PMDB/RS
O PMDB do Rio Grande do Sul comemora a conquista de 143 prefeitos e 104 vices no primeiro turno das eleições 2008, por enquanto, seis a mais na comparação com o pleito de 2004. 

Entre os maiores municípios que serão administrados pela legenda a partir de janeiro de 2009 estão Caxias do Sul, Santa Maria e Rio Grande. O partido garantiu ainda a disputa no segundo turno em Porto Alegre. 

O prefeito José Fogaça manteve a liderança com 346.427 votos (43,85%), e concorrerá com Maria do Rosário, do PT, que obteve 179.587 votos (22,73%). O novo pleito ocorre em 26 de outubro. 

A apuração dos resultados da eleição na Capital e no interior foi acompanhada pelos dirigentes do partido na sede do diretório estadual. Estiveram no diretório o presidente do PMDB/RS, senador Pedro Simon, o secretário-geral, deputado Eliseu Padilha, e o tesoureiro, Rospide Neto. 

Eliseu Padilha frisou a demonstração de força da legenda ao eleger 143 prefeitos. "Continuamos sendo o maior partido do Estado e do Brasil. "Agora é olhar para frente e retomar o trabalho político já pensando na eleição de 2010", arrematou o secretário-geral do PMDB/RS.

Fonte: PMDB/RS
07/10/2008 

terça-feira, 10 de junho de 2008

PMDB propõe mudança do paradigma político em encontros no RS

Deputado Eliseu Padilha, propôs definitiva 
mudança de paradigmas na política brasileira 
"Geração de emprego e renda e a valorização da agricultura foram prioridades"

Nas Oficinas de Políticas Públicas do PMDB, realizadas na última sexta-feira, 6, e sábado, 7, respectivamente em Sobradinho e Santa Maria, a executiva do partido, liderada pelo seu secretário-geral, deputado Eliseu Padilha, propôs definitiva mudança de paradigmas na política brasileira. 

No encontro que debate prioridades para o Plano de Governo Municipalista – carro chefe da campanha eleitoral deste ano – Padilha destacou que os projetos de fortalecimento da seção gaúcha – como a formação política – são ferramentas que estão à disposição da militância. Para ele, a integração da militância nestas iniciativas fará do PMDB um partido cada vez mais alinhado às necessidades da população. No formato de Oficinas, as reuniões propostas pelo diretório estadual estão surpreendendo positivamente. 

Tanto em Sobradinho como em Santa Maria, foi unânime a opinião dos cerca de 300 dirigentes -de quatro regiões que participaram dos encontros – de que o partido vive uma revolução no formato de fazer política. Integraram o debate as coordenadorias do Centro Serra, Centro do Estado, Quarta Colônia e Vale do Jaguari, representando um total de 48 municípios. O coordenador da legenda no Jaguari, Eudo Tâmbara, declarou que o planejamento da direção está unificando o discurso e a atuação do PMDB. 

O coordenador do Centro do Estado, Marcelo Figueiró, afirmou que o partido retomou seus ideais e hoje trabalha em sintonia com a base. Presente em Santa Maria, o deputado federal Cézar Shirmer observou que a legenda está no caminho de ampliar e qualificar os seus quadros a partir das eleições de 2008. Em Sobradinho, o coordenador do Centro Serra, Enio Mainardi, chamou a atenção dos pré-candidatos para que realizem os Cursos de Preparação, iniciativa que já é realidade nos 496 municípios do Estado. 

Desde que deflagrou o projeto Oficinas de Políticas Públicas, em abril, o diretório estadual percorreu 85% do território gaúcho, o que atinge 423 municípios. No próximo fim de semana o partido visitará as regiões Carbonífera e Vales do Taquari e do Rio Pardo. 

Desenvolvimento regional 

A geração de emprego e renda, a valorização da agricultura e a criação de agroindústrias foram os principais pontos sugeridos pelos dirigentes que participaram das Oficinas de Políticas Públicas de Sobradinho e de Santa Maria. 

Na opinião do PMDB daquelas localidades, o desenvolvimento regional deve ser prioridade das futuras administrações municipais. Neste sentido sugeriram como propostas concretas a profissionalização técnica, a implantação de patrulhas agrícolas e de políticas públicas que permitam aumentar a renda do produtor rural. 

Governo do Estado 

Durante os encontros o secretário-geral do PMDB/RS, deputado federal Eliseu Padilha, aproveitou para esclarecer a repercussão das declarações feitas pela Chefe da Casa Civil do Estado, Cézar Busatto, e reafirmou o conteúdo da nota oficial divulgada pela executiva estadual ainda na sexta-feira. 

Nota Oficial do PMDB/RS 

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro do Estado do Rio Grande do Sul repudia e refuta as acusações feitas pelo senhor Cézar Busatto, veiculadas nesta tarde, e vai, através de sua assessoria jurídica, promover imediatamente a interpelação judicial dele e do autor da gravação, senhor Paulo Feijó, para que digam por quem, quando e quanto foi recebido em nome do PMDB, e quem do Banrisul pagou. Para assim, subsidiar a propositura das competentes ações civis e criminais que serão propostas contra eles e que possam reparar os danos causados ao Partido.

Fonte: pmdb-rs

domingo, 8 de junho de 2008

PMDB forma candidatos e anuncia disputa majoritária em 397 municípios

 “Fomos pioneiros, estamos construindo uma nova realidade” Eliseu Padilha
Com a presença de 600 pessoas, representando todas as regiões do Estado, o PMDB do Rio Grande do Sul deu a partida para a campanha eleitoral na manhã deste sábado, 5, com a formatura simbólica de 8,4 mil alunos do Curso de Preparação para Candidatos. 

Recebeu os certificados uma representação de alunos, que levaram para os seus respectivos municípios, os diplomas das totalidades das turmas, onde mais tarde, serão agendadas novas formaturas. 

A solenidade realizada no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, cumpriu com todos os rituais de uma colação de grau, com direito a oradores, homenagens, filme retrospectivo e sessão de fotos com os paraninfos. Além do diploma conferido pelo aprendizado técnico e político para quem pretende administrar ou legislar, os formandos voltaram para casa com a certeza de que terão condições de transformar a teoria em ações práticas à sociedade que pretendem servir. 

Líderes do PMDB gaúcho, o presidente do diretório estadual, senador Pedro Simon, e o secretário-geral, deputado Eliseu Padilha, prestaram homenagem – através da entrega de um troféu – a dezenas de pessoas que ajudaram a transformar o sonho da formação política em realidade. Visivelmente emocionado, Simon destacou que a exemplo do passado, a seção gaúcha está fazendo história e construindo uma nova era na política do Estado e do país. 

“Estamos vivendo um novo contexto na vida partidária, e de forma unânime, em todo o Brasil”, observou. Em nome dos 240 mil filiados do partido no Rio Grande do Sul, Padilha agradeceu aos colaboradores do EAD, enfatizando que o sucesso do projeto deve-se ao empenho e a mobilização de pessoas que acreditaram na idéia. “Fomos pioneiros, acreditamos, e através da determinação, estamos construindo uma nova realidade”, declarou. 

Representando os mediadores do Curso, Neusa Maria Carvalho, de Balneário Pinhal, afirmou que com a troca de experiências, com o debate e a com formação continuada, o PMDB efetivamente contribuirá para a construção de cidades mais desenvolvidas e auto-sustentáveis. Em nome dos alunos, André Carús, de Porto Alegre, destacou que através da formação o PMDB apenas não qualifica os seus quadros, mas também dita um novo comportamento político que servirá de modelo para todo o cenário estadual e nacional. 

Além de Simon e Padilha, a formatura em Porto Alegre contou com a participação do ex-governador Germano Rigotto, dos deputados federais Darcísio Perondi e Mendes Ribeiro Filho, do secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, do presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Sebastião Melo, e do presidente da Fundação Ulysses Guimarães/RS, Dilan Camargo. Também marcaram presença os presidentes dos núcleos de apoio, Gabriel Souza, da JPMDB, Eunice Flores, do PMDB Mulher, Clovis André Silva, do Movimento Negro, Paulo César Caminha de Azevedo, do Sindical, e Cláudia Costa, do Socioambiental. 

Candidatos mais preparados O Curso de Preparação para Candidatos integra o projeto de Ensino a Distância (EAD) do PMDB, iniciativa lançada através de moção na Convenção Estadual da legenda em dezembro de 2006. Com o sucesso do projeto-piloto no Estado – onde se formaram 15 mil alunos em 2007 – o EAD se tornou referência nacional e hoje é realidade em todo o Brasil. 

Realizado por meio da Fundação Ulysses Guimarães nacional, presidida pelo deputado Eliseu Padilha, o projeto de formação política atinge atualmente 60 mil alunos nos 26 estados e no Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, o diferencial da iniciativa é que – a conclusão de pelo menos um curso ofertado pelo EAD – é pré-requisito para quem pretende disputar cargos públicos nas chapas majoritárias e proporcionais. 

Eleições 2008 Segundo informações divulgadas pela direção partidária neste fim de semana, o PMDB concorrerá majoritariamente em 397 municípios gaúchos, o que corresponde a 80% do Estado. Destes, o partido terá candidatura própria a prefeito em 283 cidades e em 213 disputará como vice. Em 99 delas, a legenda disputará com chapa pura.

Fonte: PMDB.ORG
08/06/2008

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Plano de Governo do PMDB/RS reuniu 500 correligionários em Espumoso e Tapejara

Deputado federal Eliseu Padilha
A executiva estadual do PMDB/RS prossegue percorrendo o Rio Grande do Sul para o debate do seu Plano de Governo Municipalista – carro-chefe da campanha eleitoral de 2008 – e para fortalecer o discurso e retomar as suas bandeiras de luta. Na última sexta-feira, 30, e sábado, 31, respectivamente, em Espumoso e Tapejara, o partido mobilizou 89 municípios de cinco regiões do Estado, quando estiveram reunidos cerca de 500 correligionários das coordenadorias do Alto Jacuí, Alto Uruguai, Grande Passo Fundo, Grande Soledade e Nordeste. 

Essa mobilização integra as Oficinas de Políticas Públicas – ferramenta de debate onde são colhidas as sugestões para o Plano de Governo – caracterizada por reuniões de trabalho onde dirigentes e a militância sugerem as prioridades que serão adotadas pelas futuras administrações da legenda nas áreas de saúde, educação, administração, meio ambiente e, mais um tema de livre escolha, indicado de acordo com as peculiaridades de cada região. 

Com as Oficinas de Espumoso e Tapejara, o diretório estadual contabiliza 23 das 33 regiões em que o partido está dividido no Estado, abrangendo correligionários de 375 municípios, o que representa 75% do território gaúcho. As outras 10 regiões que ainda não realizaram o debate serão reunidas em quatro encontros regionais nos próximos dias. O resultado deste trabalho será apresentado no final de junho, num grande encontro estadual em Porto Alegre. 

Além da participação maciça da militância, os encontros registraram a presença de líderes do partido, entre os quais, o deputado federal Eliseu Padilha – coordenador da iniciativa e secretário-geral do partido –, o deputado federal Darcísio Perondi, os deputados estaduais Alceu Moreira (presidente da Assembléia Legislativa), Edson Brum e Gilberto Capoani, e o secretário estadual da Habitação, Marco Alba. Também dos presidentes dos núcleos de apoio, Gabriel Souza, presidente da JPMDB-RS, e Clovis André da Silva, do Movimento Negro. 

Ainda foi expressiva a participação dos líderes regionais, entre os quais 8 prefeitos, 6 vices e dezenas de vereadores. Agroindústria e geração de emprego e renda O frio intenso do final de semana não inibiu o debate proposto pela executiva do partido. Nos dois encontros, tanto em Espumoso quanto em Tapejara, foi eleito a Agroindústria e a Geração de Emprego e Renda como tema livre, atendendo especificamente à vocação do setor produtivo das regiões atendidas pelo projeto Oficinas de Políticas Públicas. 

Foram unânimes na opinião dos cerca de 500 correligionários, que as futuras administrações do PMDB devem incentivar a criação de agroindústrias aliado à valorização do produto final, o que permite maior lucro do produtor. Também foram sugestões permanentes a implantação de escolas de turno integral, educação e preservação do meio ambiente, qualificação do funcionalismo e valorização do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Sobre a iniciativa da intensificação do debate político-partidário, os participantes dos eventos destacaram a importância do diretório estadual pautar e fomentar a discussão. Para eles, ferramentas como as Oficinas de Políticas Públicas e a formação política farão à diferença nestas eleições municipais. 

 Fonte: pmdb.org
02/06/2008

terça-feira, 13 de maio de 2008

PMDB terá candidato em 72% dos 50 maiores municipios gaúchos

Germano Rigotto, Eliseu Padilha e Rospide Neto
Estudo realizado ao longo da última semana comprovou que o PMDB terá candidato próprio em 36 municípios, 72%, dos 50 maiores colégios eleitorais do Estado, entre os quais Alegrete, Bagé, Canoas, Caxias do Sul, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre e Rio Grande. 

Entretanto, a tendência é que esse percentual seja ampliado, visto que em 10% dos municípios gaúchos a situação eleitoral está indefinida. O resultado da pesquisa – realizada pelo diretório estadual do partido – foi apresentado em reunião da executiva nesta segunda-feira, 12. No encontro também foi reafirmada a decisão do partido no sentido de que apenas sejam aceitos registros de candidaturas daqueles que comprovarem a participação em pelo menos um curso de formação política oferecido pelo partido ao longo do último ano. 

A justificativa para esta definição é baseada na Resolução 01/2007, aprovada em Convenção Estadual. Aqueles pré-candidatos que ainda não tiveram a possibilidade de integrar à iniciativa de formação política ainda terão tempo, pois inicia na próxima semana, nos 496 municípios do Rio Grande do Sul, o Curso de Preparação para Candidatos. Para solicitar abertura de turma, basta acessar o site www.ead.fugpmdb.org.br ou ligar diretamente para o projeto de Ensino a Distância (EAD) pelo telefone (51) 3357-1500. 

Iniciativas como estas fazem parte do processo de fortalecimento do partido, que tem como metas eleger 200 prefeitos e 1,5 mil vereadores nas eleições de 2008. Em sintonia com estes projetos, a direção do partido prepara para o dia 21 de junho a formatura dos alunos candidatos. O encontro deverá ocorrer em Porto Alegre. 

Participaram da reunião da executiva os deputados estaduais Alberto Oliveira, Alexandre Postal e Márcio Biolchi, o deputado federal Eliseu Padilha, secretário-geral do PMDB/RS, o tesoureiro Rospide Neto, o ex-governador Germano Rigotto, o secretário estadual de Habitação Marco Alba, o prefeito de Sapucaia do Sul, Marcelo Machado, e os representantes do Movimento Negro, PMDB Mulher, Juventude e Sindical. 

Fonte: PMDB.org
13/05/2008

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

PMDB lidera presidência das Câmaras Municipais

Secretário-geral do PMDB/RS 
Deputado Eliseu Padilha
Os recentes levantamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam o PMDB como o maior partido do Rio Grande do Sul. Através de consulta feita pela Ilha de Integração do diretório estadual, realizada na última semana, também foi constatado que o partido é o líder no número de presidências de Câmaras Municipais. 

Vereadores peemedebistas estão à frente de 138 legislativos, o que representa 27,8% dos 496 municípios gaúchos. Sendo seguido pelo PP, com 119, e PDT, 94. Entre as maiores cidades do Estado com câmaras presididas pelo PMDB estão Porto Alegre, Rio Grande, Cachoeirinha e Uruguaiana. 

O secretário-geral do PMDB/RS, deputado Eliseu Padilha, comemorou os dados que, segundo ele, vão de encontro às metas do partido para as próximas eleições de eleger 1,5 mil vereadores e 200 prefeitos. O PMDB tem 144 prefeitos e 1.184 vereadores eleitos no Estado, além de nove deputados estaduais, cinco deputados federais e um senador.

Fonte:  PMDB.org
15/02/2008

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: