Mostrando postagens com marcador Ceará. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ceará. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de junho de 2001

Eliseu Padilha libera R$ 46,5 milhões para rodovias do Ceará

Eliseu Padilha libera R$ 46,5 milhões para rodovias
(20/06/2001) O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, acaba de liberar R$ 46 milhões 592 mil para obras de manutenção das rodovias do Ceará. O ministro recebeu em audiência a bancada cearense e explicou que só não foram liberados mais recursos porque a área econômica do Governo ainda não pode liberar os R$ 27,7 milhões referentes às emendas dos parlamentares. 

Entretanto, ressaltou que os valores liberados são suficientes para recuperar as condições de trafegabilidade nas rodovias do estado. "As ordens de serviços serão emitidas ainda hoje pelo Distrito do DNER no Ceará", garantiu o ministro. 

Os recursos serão aplicados nas BRs 020, 116, 122, 222, 226, 230, 304, 402, 403 e 404. A BR-116 vai receber ainda R$ 6 milhões 150 mil para as obras de construção e pavimentação do trecho entre Fortaleza e Pacajus. 

O ministro Padilha informou ainda aos parlamentares cearenses que já estão assegurados para as rodovias do estado em 2002, R$ 27,7 milhões referentes a financiamentos do programa BID/Bird e ao início do programa CREMA - Contrato de Restauração e Manutenção da Malha Rodoviária Federal. O CREMA garante a manutenção de trechos rodoviários por 5 anos. 

Assessoria de Comunicação Social 
Ministério dos Transportes 
Fonte: Ascom/MT

terça-feira, 24 de abril de 2001

Ministério dos Transportes libera R$ 154 milhões para obras no Ceará


Ministro Padilha realiza obras federais em todo o país
O Ministro dos Transportes, Eliseu Padilha anunciou hoje (24 de abril de 2001) a liberação de mais uma parcela do Orçamento Geral da União, para obras federais em todo o país, sendo que R$ 154 milhões, para o Estado do Ceará. 

Os recursos serão aplicados na construção do metrô de Fortaleza, na complementação e melhoramento do Porto de Pecém e em obras de construção, restauração, conservação, adequação de trechos e eliminação de pontos críticos nas rodovias federais no Estado. 

O maior investimento, no mês de abril está sendo destinado à implantação do sistema de Trens Urbanos de Fortaleza. Para os trechos do sistema de trens, estão sendo liberados R$ 96,3 milhões. 

BR-116 

A partir da liberação de recursos anunciada hoje pelo ministro Padilha, o segmento de 100 quilômetros (Km 314-Km 414),que encontra-se em estado precário e passa pelas cidades de Jaguaribe, Icó e Barro, será totalmente restaurado. 

Todos os 554 quilômetros da rodovia receberão, agora e ao longo deste ano, recursos para conservação. A duplicação da BR-116, na saída de Fortaleza, é uma das obras mais importantes do Estado e vai integrar a capital com às regiões Sul e Sudeste do Ceará. 

Em 2000, a obra recebeu investimentos de R$ 1,8 milhão previstos no Orçamento Geral da União. Em 2001, a obra poderá receber até R$ 23 milhões. Com o maior tráfego da região, passam diariamente pelo trecho cerca de 16 mil veículos.

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: