![]() |
| Eliseu Padilha libera R$ 46,5 milhões para rodovias |
(20/06/2001) O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha,
acaba de liberar R$ 46 milhões 592 mil para obras de manutenção das rodovias do
Ceará. O ministro recebeu em audiência a bancada cearense e explicou que só não
foram liberados mais recursos porque a área econômica do Governo ainda não pode
liberar os R$ 27,7 milhões referentes às emendas dos parlamentares.
Entretanto,
ressaltou que os valores liberados são suficientes para recuperar as condições
de trafegabilidade nas rodovias do estado. "As ordens de serviços serão
emitidas ainda hoje pelo Distrito do DNER no Ceará", garantiu o ministro.
Os recursos serão aplicados nas BRs 020, 116, 122, 222, 226, 230, 304, 402, 403
e 404. A BR-116 vai receber ainda R$ 6 milhões 150 mil para as obras de
construção e pavimentação do trecho entre Fortaleza e Pacajus.
O ministro
Padilha informou ainda aos parlamentares cearenses que já estão assegurados
para as rodovias do estado em 2002, R$ 27,7 milhões referentes a financiamentos
do programa BID/Bird e ao início do programa CREMA - Contrato de Restauração e
Manutenção da Malha Rodoviária Federal. O CREMA garante a manutenção de trechos
rodoviários por 5 anos.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério dos
Transportes
Fonte: Ascom/MT

