![]() |
| Ministro Padilha realiza obras federais em todo o país |
Os recursos serão aplicados na construção do metrô de Fortaleza, na
complementação e melhoramento do Porto de Pecém e em obras de construção,
restauração, conservação, adequação de trechos e eliminação de pontos críticos
nas rodovias federais no Estado.
O maior investimento, no mês de abril está
sendo destinado à implantação do sistema de Trens Urbanos de Fortaleza. Para os
trechos do sistema de trens, estão sendo liberados R$ 96,3 milhões.
BR-116
A partir da liberação de recursos
anunciada hoje pelo ministro Padilha, o segmento de 100 quilômetros (Km 314-Km
414),que encontra-se em estado precário e passa pelas cidades de Jaguaribe, Icó
e Barro, será totalmente restaurado.
Todos os 554 quilômetros da rodovia
receberão, agora e ao longo deste ano, recursos para conservação. A duplicação
da BR-116, na saída de Fortaleza, é uma das obras mais importantes do Estado e
vai integrar a capital com às regiões Sul e Sudeste do Ceará.
Em 2000, a obra
recebeu investimentos de R$ 1,8 milhão previstos no Orçamento Geral da União.
Em 2001, a obra poderá receber até R$ 23 milhões. Com o maior tráfego da
região, passam diariamente pelo trecho cerca de 16 mil veículos.
Fonte: transportes.gov

Nenhum comentário:
Postar um comentário