![]() |
| Ministro Padilha, 10 bilhões em obras no Brasil |
O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, que
transmitiu o cargo nesta manhã para Alderico Lima, está falando com
jornalistas, neste momento, sobre as ações do Ministério nos 4 anos e 6 meses
em que administrou o setor de transportes do Governo Federal.
Em sua gestão,
Padilha comandou a aplicação de R$ 10,2 bilhões em obras. Em rodovias foram
aplicados R$ 6,5 bilhões. Ferrovias receberam R$ 425 milhões, enquanto que no
modal hidroviário foram aplicados R$ 197 milhões.
A modernização dos portos
consumiu R$ 1 bilhão e o projeto de expansão e implantação dos sistemas de
trens urbanos, R$ 1, 6 bilhão, sendo R$ 215 milhões no sistema Trensurb (Porto
Alegre). No setor de Marinha Mercante foram aplicados R$ 438 milhões.
O novo
ministro dos Transportes, Alderico Lima, terá como principal desafio, neste
final de ano, a condução do processo de instalação das agências reguladoras e
fiscalizadoras das concessões e do departamento que vai executar as obras do
Governo Federal no setor.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério dos Transportes
Fonte: Ascom/MT

Nenhum comentário:
Postar um comentário