segunda-feira, 12 de novembro de 2001

Eliseu Padilha aplicou R$ 10,2 bilhões em obras

Ministro Padilha, 10 bilhões em obras no Brasil 
O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, que transmitiu o cargo nesta manhã para Alderico Lima, está falando com jornalistas, neste momento, sobre as ações do Ministério nos 4 anos e 6 meses em que administrou o setor de transportes do Governo Federal. 

Em sua gestão, Padilha comandou a aplicação de R$ 10,2 bilhões em obras. Em rodovias foram aplicados R$ 6,5 bilhões. Ferrovias receberam R$ 425 milhões, enquanto que no modal hidroviário foram aplicados R$ 197 milhões.

A modernização dos portos consumiu R$ 1 bilhão e o projeto de expansão e implantação dos sistemas de trens urbanos, R$ 1, 6 bilhão, sendo R$ 215 milhões no sistema Trensurb (Porto Alegre). No setor de Marinha Mercante foram aplicados R$ 438 milhões. 

O novo ministro dos Transportes, Alderico Lima, terá como principal desafio, neste final de ano, a condução do processo de instalação das agências reguladoras e fiscalizadoras das concessões e do departamento que vai executar as obras do Governo Federal no setor. 

Assessoria de Comunicação Social 
Ministério dos Transportes 
Fonte: Ascom/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: