segunda-feira, 12 de novembro de 2001

Eliseu Padilha libera R$ 88 milhões para o Tocantins

Ministro Padilha
O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, e o governador do Estado do Tocantins, Siqueira Campos, assinaram há pouco (12/11/2001) convênios que prevem o repasse de R$ 88 milhões para implementação do Programa Especial de Desenvolvimento do Tocantins. 

Os recursos serão aplicados na recuperação e pavimentação de 886 quilômetros de rodovias estaduais. E destinados também à construção da plataforma multimodal do município de Aguiarnópolis. "O governo Fernando Henrique está cumprindo um compromisso assumido pela União quando da criação do Estado do Tocantins. Por conta deste débito é que estamos fazendo agora este repasse", explicou o ministro Eliseu Padilha, logo após a assinatura dos convênios. 

O governador ressaltou a importância das obras para o fortalecimento da economia do Tocantins. "As obras representam uma contribuição para a integração nacional já que vão permitir a ligação do centro-oeste com as regiões norte e nordeste e a possibilidade do exportação da produção do Estado para as demais regiões do País e para o exterior", avaliou. 

Siqueira Campos anunciou que as obras serão iniciadas de imediato, com previsão de término no final de 2002. Cerca de 60% das obras de pavimentação das rodovias estaduais, objeto dos convênios, já estão licitados. Elas vão consumir a maior parte dos recursos, R$ 86,5 milhões. 

O restante, R$ 1,5 milhão, será destinado à construção da infra-estrutura da plataforma multimodal de Aguiarnópolis, localizada no entroncamento da ferrovia norte-sul, da rodovia BR 153 e da hidrovia do Rio Tocantins. 

Assessoria de Comunicação Social 
Ministério dos Transportes 
Fonte: Ascom/MT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: