![]() |
| Ministro Padilha |
O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, e o
governador do Estado do Tocantins, Siqueira Campos, assinaram há pouco (12/11/2001) convênios
que prevem o repasse de R$ 88 milhões para implementação do Programa Especial
de Desenvolvimento do Tocantins.
Os recursos serão aplicados na recuperação e
pavimentação de 886 quilômetros de rodovias estaduais. E destinados também à
construção da plataforma multimodal do município de Aguiarnópolis. "O
governo Fernando Henrique está cumprindo um compromisso assumido pela União
quando da criação do Estado do Tocantins. Por conta deste débito é que estamos
fazendo agora este repasse", explicou o ministro Eliseu Padilha, logo após
a assinatura dos convênios.
O governador ressaltou a importância das obras para
o fortalecimento da economia do Tocantins. "As obras representam uma
contribuição para a integração nacional já que vão permitir a ligação do
centro-oeste com as regiões norte e nordeste e a possibilidade do exportação da
produção do Estado para as demais regiões do País e para o exterior",
avaliou.
Siqueira Campos anunciou que as obras serão iniciadas de imediato, com
previsão de término no final de 2002. Cerca de 60% das obras de pavimentação
das rodovias estaduais, objeto dos convênios, já estão licitados. Elas vão
consumir a maior parte dos recursos, R$ 86,5 milhões.
O restante, R$ 1,5
milhão, será destinado à construção da infra-estrutura da plataforma multimodal
de Aguiarnópolis, localizada no entroncamento da ferrovia norte-sul, da rodovia
BR 153 e da hidrovia do Rio Tocantins.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério dos Transportes
Fonte: Ascom/MT

Nenhum comentário:
Postar um comentário