sexta-feira, 14 de setembro de 2001

Eliseu Padilha prevê orçamento de R$ 240 milhões para MS

Ministro dos Transportes Eliseu Lemos Padilha
O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, afirmou, em entrevista coletiva à imprensa, em Campo Grande, onde participou hoje do seminário Caminhos do Desenvolvimento, que do orçamento global do seu Ministério, de R$ 3 bilhões em 2002, Mato Grosso do Sul terá uma participação entre 8% e 10%, ou seja, R$ 240 milhões. 

O ministro mencionou as obras do anel rodoviário e do contorno ferroviário como obra mais importante em Campo Grande e, no Estado, citou a ponte do rio Paraguai e a duplicação da BR-163, entre Dourados e Vila Vargas. Padilha reafirmou a disposição do governo federal em investir no Estado, embora MS represente 1,4% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. 

Eliseu Padilha destacou que o programa Avança Brasil tem como principal objetivo descentralizar e interiorizar as ações do governo, que começaram com 42 projetos em 1996, quando o programa era denominado Brasil em Ação. 

"O principal objetivo é criar novos eixos de integração e desenvolvimento, o Brasil é um país litorâneo", observou o ministro, que fez de manhã, na abertura do Seminário Caminhos do Desenvolvimento, realizado na Câmara de Campo Grande, a apresentação dos investimentos do programa Avança Brasil. 

O Seminário foi aberto com a participação, além dos ministros dos Transportes, Eliseu Padilha, da Integração Nacional, Ramez Tebet, do Turismo e Esportes, Carlos Melles, com a presença do governador José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT), do Prefeito de Campo Grande, André Puccinelli, senadores, deputados, prefeitos e vereadores. 

Assessoria de Comunicação Social 
Ministério dos Transportes 
Fonte: ASCOM - DNER-MS - Marília de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: