Mostrando postagens com marcador Santa Maria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Santa Maria. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Aeroporto de Santa Maria terá novo modelo de gestão

Eliseu Padilha e o prefeito Cezar Schirmer assinam outorga  do aeroporto do município.
Eliseu Padilha e o prefeito Cezar Schirmer assinam outorga
do aeroporto do município.
Foi anunciado pelo ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, nesta quinta-feira (09/07), durante cerimônia em Santa Maria (RS), o novo modelo de gestão do aeroporto do município. Com a medida, a prefeitura passará a gerenciar o espaço e poderá fazer investimentos em melhorias para os viajantes. Na prática, o município já vinha, há alguns meses, gerindo parcialmente o terminal e, há dois anos, até fez reformas para que a Azul Linhas Aéreas pudesse operar na cidade.

A demanda pelos voos, que sempre consistiu em um entrave à operação de diferentes empresas, hoje é um trunfo. Com 85% de ocupação média desde que começou a atuar na cidade, ligando até a Capital, a Azul é um exemplo de sucesso, alcançado com as passagens mais baratas.

Os próximos passos

De acordo com a prefeitura, a próxima meta é ter um voo direto para São Paulo. Para isso, será necessário estreitar ainda mais o relacionamento com a Base Aérea, a fim de conseguir melhorias nas pistas de pouso e decolagem e área de embarque e desembarque. 

Estavam na solenidade o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen; o prefeito da Santa Maria, Cezar Schirmer, o Comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro do AR, Nivaldo Rossato; o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Edson Brum (PMDB); e os deputados estaduais, Frederico Antunes (PP), Valdeci Oliveira (PT), Jorge Pozzobom (PSDB), Gabriel Souza (PMDB), vereadores e lideranças regionais. 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Poucos fazem tanto por Santa Maria

Eliseu Padilha em Santa Maria com os vereadores
Isaías Romero e Maria de Lourdes Castro
Eliseu Padilha consegue R$ 1,9 milhão para o Hospital Universitário de Santa Maria.

O deputado federal Eliseu Padilha articulou junto ao Ministério da Saúde a liberação de R$ 1.9 milhão para a construção da "Casa Mata" para o equipamento de tratamento radioterápico do Hospital Universitário de Santa Maria. 

A obra é prioritária para que a Instituição possa receber o aparelho destinado aos tratamentos radiosterápicos e seja mais um centro de combate ao câncer na região. "Junto com o gaúcho Alberto Beltrame, secretário nacional de Atenção à Saúde do Ministério, conseguiu incluir o município de Santa Maria entre os contemplados a receber os recursos para a construção da Casa Mata", comemorou Eliseu Padilha. E, completou, "há cerca de um ano, Santa Maria entrou nesse programa de serviço de radioterapia, porém o equipamento ainda não havia sido entregue porque o Hospital não tinha recursos para construção da Casa Mata", lamentou. 

Segundo informou o Ministério da Saúde ao deputado Padilha, no próximo ano, o Hospital já terá concluída a construção da "Casa Mata" e estará apto a receber o equipamento, podendo dessa forma iniciar os tratamentos de radioterapia contra o câncer. 

O município está incluindo no programa "Centro de Alta Complexidade em Oncologia", ligado ao Instituto Nacional de Câncer do Ministério, que destina recursos para serem aplicados no combate à doenças.

Leia sobre esta e outras obras em Santa Maria no folder abaixo:


Veja em outros formatos: 

            

domingo, 15 de novembro de 2009

FUG e PMDB lançam “Carta de Santa Maria”

Eliseu Padilha - FUG e PMDB lançam “Carta de Santa Maria”
Brasília – Após dois dias de uma intensa maratona política de debates em Santa Maria/RS, sobre globalização, tecnologia da informação, sociedade sustentável e democratização do conhecimento, o PMDB, por meio da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, aprovou, por unanimidade, na manhã deste domingo, a “Carta de Santa Maria”. 

O documento editado durante a evolução das discussões e debates, sob coordenação do ex-ministro Odacir Klein, e do presidente da Fundação, deputado Eliseu Padilha, propõe uma nova agenda política, onde se privilegie o desenvolvimento sob o ponto de vista da sustentabilidade do planeta. 

Como prioridade está o investimento na educação com foco no ensino médio profissionalizante, o que oportunizará o acesso ao emprego e renda e, especificamente, seja fonte de qualificação de mão-de-obra para construção da riqueza nacional. 

A Carta defende que a utopia da legenda seja a ação pela plena democratização da sociedade e da inclusão social. Outro importante ponto do documento é que “o PMDB priorize candidaturas próprias em todos os níveis e, em especial, à presidência da República, sedimentando o caráter nacional do partido, seus princípios, estatuto e programa de gestão pública”. Com base nestes indicativos, a Fundação proporá, imediatamente, à direção nacional do partido a discussão das questões que integram a Carta de Santa Maria. 

Debate Político - O seminário “PMDB para o Terceiro Milênio” comandado pelo presidente da FUG Nacional, deputado Eliseu Padilha, foi palco para um amplo debate político. Com a participação expressiva de dirigentes nacionais, regionais e municipais, representantes de núcleos de apoio do PMDB, e de líderes do partido do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, ficou claro a posição dos correligionários em atualizar a atuação da legenda aos avanços tecnológicos e sociais. 

Nos debates foi conferida a unidade absoluta em relação a necessidade de sugerir novos rumos para o PMDB, a começar pelo seu plano para governar o Brasil e o Estado, sendo este pré-requisito para impulsionar as candidaturas majoritárias para as eleições do próximo ano. O presidente da Fundação chamou a atenção para o comprometimento e a motivação de todos com os projetos de fortalecimento. 

“A discussão travada nestes dois dias apontou os rumos para o nosso crescimento. Essa disposição nos coloca em vantagem para que larguemos com vantagem na próxima disputa”, justificou Padilha. 

Ao propor o questionamento sobre “O PMDB é um Partido Político?”, o deputado federal Ibsen Pinheiro destacou que a sigla – com 43 anos de história ininterrupta – tem o desafio de ser a consciência do País na reformulação da caminhada política. Para o parlamentar, o PMDB é o única legenda política capaz de formular um novo projeto nacional para o Brasil. Ao participar como debatedor de dois painéis, o deputado Darcísio Perondi destacou a qualidade do seminário. 

O parlamentar propôs que o PMDB se posicione em defesa de questões nacionais, como pela defesa da Emenda 29, que garante mais recursos para a área da saúde. O deputado Mendes Ribeiro ressaltou a importância do partido ter buscado a construção da unidade partidária, o que segundo ele, fortalece a legenda para a disputa eleitoral de 2010. 

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, sugeriu que a FUG Nacional crie um banco de dados com informações de governos exitosos e, a partir destas informações, busque aperfeiçoá-las e implementá-las em futuros governos peemedebistas. “A marca do PMDB será a excelência de nossos governos”, declarou Shirmer. 

Presenças – O evento comandado pelo presidente da FUG Nacional, deputado Eliseu Padilha, contou com a participação do anfitrião do evento, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, dos deputados estaduais Alceu Moreira e Gilberto Capoani, dos deputados federais Darcísio Perondi, Ibsen Pinheiro e Mendes Ribeiro Filho, dos ex-ministros Odacir Klein e Luiz Roberto Ponte, do tesoureiro do diretório estadual, Rospide Neto, do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, do ex-secretário de Planejamento, João Carlos Brum Torres, do ex-deputado Cezar Bussato, do presidente do PMDB de Santa Maria, Robson Zinn e do coordenador do PMDB do Centro do Estado, Marcelo Figueiró. 

Também marcaram presença os representantes dos núcleos do PMDB, Rafael Braga (presidente da Juventude do RS), Regina Perondi (secretária-geral Mulher Nacional), Antônio Sarti (PMDB Segurança RS), Otálicio da Rosa (PMDB Comunitário RS), Paulo Kohlrausch (Associação de Prefeitos do PMDB/RS) e Ivan Trevisan (Associação de Vereadores), além de prefeitos, vereadores, coordenadores de dezenas de regiões e presidentes de diretórios municipais. 

Ainda participaram do seminário peemedebistas de outros estados como o presidente da FUG/SP, Walsen Pousada; da FUG/MS, Esacheu Nascimento; da FUG/ES, Francisco Donato; e o ex-senador por Minas Gerais, Ronan Tito.

Fonte: pmdb.org
15/11/2009

sábado, 14 de novembro de 2009

Eliseu Padilha coordena seminário sobre “PMDB para o Terceiro Milênio”

Presidente da Fundação Ulysses Guimarães Eliseu Padilha
Brasília – O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha, abriu nesta manhã, em Santa Maria, o seminário sobre “PMDB para o Terceiro Milênio”, onde líderes nacionais e estaduais, a militância e o meio acadêmico irão debater durante todo o final de semana temas sobre os rumos do Partido, os avanços tecnológicos da comunicação, as discussões sobre os novos paradigmas da política, da economia e da globalização. 

Além do deputado Padilha, estiveram presentes a mesa de abertura, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Rio Grande do Sul, Antônio Hohlfeldt; o presidente do PMDB de Santa Maria, Robson Zinn; o coordenador do PMDB no Centro do estado, Marcelo Figueiró; o tesoureiro do Diretório Estadual do Partido, Rospide Neto, e o deputado federal, Mendes Ribeiro Filho. 

Nos discursos de abertura, os peemedebistas ressaltaram a construção da unidade como objetivo de fortalecer a legenda para as eleições de 2010 e a mobilização da base por meio do programa de Ensino a Distância (EAD) ministrado pela Fundação que já atingiu mais de 100 mil correligionários em todo o País.

Fonte: pmdb.org
14/11/2009

domingo, 11 de outubro de 2009

Fundação Ulysses debate os desafios da política

Eliseu Padilha "O PMDB para o Terceiro Milênio"
Brasília – Os avanços tecnológicos da comunicação, as discussões sobre os novos paradigmas da política, da economia e da globalização são temas que a Fundação Ulysses Guimarães levará ao debate neste final de semana, em Santa Maria, quando realiza o Seminário “O PMDB para o Terceiro Milênio”. 

Em parceria com o PMDB/RS, a Fundação irá discutir o futuro, em conformidade com o momento histórico e a crise que assola o processo político nacional, juntamente com as lideranças partidárias nacionais e estaduais, o meio acadêmico e a militância.

“Está na hora de estimularmos o debate junto ao nosso partido e a nossa militância de temas que digam respeito ao século XXI. Hoje, com a comunicação instantânea, com a globalização da informação, com tudo sendo vivido em tempo real, a política também tem que mudar para ser feita e vivida em tempo real”, afirmou Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães.

O encontro que será presidido pelo deputado Padilha acontece no Park Hotel Morotin, em Santa Maria/RS, nos dias 14 e 15 de novembro 2009. E, reunirá o senador Pedro Simon; os deputados federais Darcísio Perondi, Ibsen Pinheiro e Osmar Terra; os deputados estaduais Alceu Moreira, Gilberto Capoani e Luiz Fernando Záchia; o presidente da FUG/RS, Antônio Hohlfeldt; líderes nacionais e estaduais do PMDB e alguns presidentes estaduais das Fundações Ulysses Guimarães.

Academia – No sábado, o 1º painel será dedicado ao debate sobre “A globalização e a utopia política” e, para falar do assunto, foi convidado o professor da área de Ciências Política da Universidade de Brasília (UNB), Ricardo Caldas. O 3º painel será coordenado pelo professor de Geografia da Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Gervásio Rodrigo Neves, que vai debater sobre “A democratização do conhecimento político”.

O painel de domingo será aberto pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios, o peemedebista Paulo Ziulkoski, que faz uma análise sobre a conduta que o PMDB deve adotar para o desenvolvimento dos Municípios. E, para finalizar o ciclo dos painéis temáticos, o profº da Universidade de Harvard/EUA e ex-ministro de Estado, também peemedebista Roberto Mangabeira Unger, que vai apresentar uma Proposta do PMDB para Governar o Brasil.

Programação
SÁBADO (14 de novembro)

9h15 – Abertura

Presença do senador Pedro Simon; do presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha; e o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do RS, Professor Antônio Hohlfeldt


9h45 – 1º PAINEL: A GLOBALIZAÇÃO DOS MERCADOS MATOU A UTOPIA POLÍTICA?

Painelistas: Prof. Ricardo Caldas – Profº da Unb e Diretor da Faculdade de Direito

Profº Antônio Hohlfeldt – Presidente da FUG / RS

11h30 – 2º PAINEL: ORGANICIDADE, INTERAÇÃO E DEMOCRACIA PARTIDÁRIA

Painelistas: Eduardo Krause – Presidente Filial FUG

Dep. Alberto Oliveira – Deputado Estadual/RS
Fátima Fink – Executiva Estadual do PMDB
Dep. Eliseu Padilha – Deputado Federal e Presidente da Fundação Ulysses Guimarães


14h30 – 3º PAINEL: A DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO POLÍTICO

Painelistas: Gervásio Rodrigo Neves – Profº Geografia na Pós-Graduação da UFRGS

Elisiane da Silva – Advogada e Gerente Geral do Programa de Ensino a Distância da FUG
Regina Perondi – Jornalista e Secretária-Geral do PMDB Mulher Nacional


16h30 – 4º PAINEL: COMO APRIMORAR O PROGRAMA DO PARTIDO DO PMDB?

Painelistas: Ronan Tito – Ex-Senador de Minas Gerais

Esacheu do Nascimento – Presidente do Diretório PMDB do MS
Darcisio Perondi – Deputado Federal RS


18h – 5º PAINEL: O PMDB É O PARTIDO POLÍTICO?

Painelista: Ibsen Pinheiro – Deputado Federal/RS


21h – JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO E ESPAÇO DE ARTE
DOMINGO (15 de novembro)

9h – 6º PAINEL: COMO O PMDB GOVERNA E COMO ELE DEVE GOVERNAR

Painelistas: Paulo Ziulkoski – Presidente da CMN

Clóvis Magalhães – Secretário Municipal Porto Alegre
João Carlos Brum Torres – Ex-Secretário de Estado/RS


10h30 – 7º PAINEL: UMA PROPOSTA DO PMDB PARA GOVERNAR O BRASIL

Painelista: Mangabeira Unger – Profº Universidade de Harvard/EUA


12h15 – PINGA FOGO – Sumarial

Coordenação: Presidente da Fundação Ulysses Guimarães e Deputado Federal, Eliseu Padilha


13h15 – CARTA DE SANTA MARIA – Apresentação, Discussão, Votação e Divulgação

Coordenação: Ministro Odacir Klein


13h30 – ALMOÇO DE ENCERRAMENTO

Fonte: pmdb.org

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: