![]() |
| Ministro Padilha libera R$ 90 milhões para conclusão do Rodoanel |
O trecho oeste do Rodoanel
Metropolitano de São Paulo integra a relação dos Projetos Estratégicos do
Corredor Transmetropolitano do Programa Avança Brasil. As obras foram iniciadas
em 1999, com base no Convênio de Apoio Financeiro, com recursos do Ministério
dos Transportes, perfazendo, até o momento, um total de R$ 223,8 milhões.
O
Rodoanel de São Paulo, uma das maiores obras rodoviárias do País, tem como
principal objetivo melhorar a qualidade de vida na Grande São Paulo. A rodovia
com aproximadamente 170km irá contornar a Região Metropolitana, interligando os
grandes corredores de acesso à metrópole: rodovias dos Bandeirantes,
Anhangüera, Castello Branco, Raposo Tavares, Régis Bittencourt, Imigrantes,
Anchieta, Ayrton Senna, Dutra e Fernão Dias.
Por eliminar o tráfego pesado, o
Rodoanel deixará a cidade mais livre para os transportes coletivo e individual,
agilizando o trânsito. Além disso, o Ministro e o governador de São Paulo,
Geraldo Alckmin, participam da cerimônia de vazamento simbólico do túnel 3
(lote 5), o maior do trecho oeste, com 1,7 km de extensão, localizado entre as
rodovias Castello Branco e Anhangüera.
O túnel tem 176 m2 de seção e possui 4
faixas de rolamento. E, na ocasião, o governador sanciona a Lei Estadual que dá
ao Rodoanel de São Paulo, o nome do governador Mário Covas.
ATENÇÃO: Os
profissionais de imprensa serão transportados do km 22 da Via Anhangüera (pista
sentido Interior/Capital) até o interior do Túnel 3 em veículos especiais, às
10h45. Por motivos de segurança, não será permitida a entrada de veículos de
reportagem no túnel.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério dos
Transportes
Fonte: ASCOM governo de São Paulo

Nenhum comentário:
Postar um comentário