![]() |
| O prefeito de Joinville (SC) Luiz Henrique da Silveira homenageia Minstro Eliseu Padilha com a medalha de ouro comemorativa aos 150 anos. |
Eliseu Padilha, anunciou, nesta segunda-feira, a liberação de cerca de
R$ 76 milhões para as rodovias federais no Estado de Santa Catarina. A maior
parte desses recursos serão para a conclusão das obras de duplicação da BR-101
entre a divisa com o Paraná até Palhoça.
No trecho norte desta rodovia,
considerada o Corredor do Mercosul, serão aplicados, aproximadamente, R$ 31
milhões. O restante dos recursos vão para a restauração, a construção da
rodovia BR-282, a conservação, a eliminação de segmentos críticos e no projeto
e gerenciamento da duplicação da BR-101, trecho Palhoça-Divisa SC/RS.
O ministro
dos Transportes disse ainda que o Governo Federal tem como prioridade a
recuperação das estradas. Padilha lembrou que, quando assumiu o Ministério,
havia apenas R$ 19 milhões e hoje conta com cerca R$ 1,9 bilhão para a
conservação. "Houve uma mudança de mentalidade. Se deixou de pensar em
apenas construir para, principalmente, conservarmos as rodovias
brasileiras", explicou o ministro.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério dos Transportes
Fonte: Ascom DNER / SC - Breno Maestri

Nenhum comentário:
Postar um comentário