segunda-feira, 16 de abril de 2001

Eliseu Padilha conta com bancada para melhorar as rodovias em Santa Catarina

O prefeito de Joinville (SC) Luiz Henrique da Silveira homenageia
Minstro Eliseu Padilha com a medalha de ouro comemorativa aos 150 anos.
Florianópolis, 16/04/2001 - O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, explicou que os recursos liberados hoje para Santa Catarina integram a proposta orçamentária do Poder Executivo e que poderão ser aumentados por meio de emendas dos parlamentares. "Conto com o apoio da bancada catarinense para que haja uma suplementação orçamentária para que possamos melhorar mais ainda a malha rodoviária federal em Santa Catarina". 

Eliseu Padilha, anunciou, nesta segunda-feira, a liberação de cerca de R$ 76 milhões para as rodovias federais no Estado de Santa Catarina. A maior parte desses recursos serão para a conclusão das obras de duplicação da BR-101 entre a divisa com o Paraná até Palhoça. 

No trecho norte desta rodovia, considerada o Corredor do Mercosul, serão aplicados, aproximadamente, R$ 31 milhões. O restante dos recursos vão para a restauração, a construção da rodovia BR-282, a conservação, a eliminação de segmentos críticos e no projeto e gerenciamento da duplicação da BR-101, trecho Palhoça-Divisa SC/RS. 

O ministro dos Transportes disse ainda que o Governo Federal tem como prioridade a recuperação das estradas. Padilha lembrou que, quando assumiu o Ministério, havia apenas R$ 19 milhões e hoje conta com cerca R$ 1,9 bilhão para a conservação. "Houve uma mudança de mentalidade. Se deixou de pensar em apenas construir para, principalmente, conservarmos as rodovias brasileiras", explicou o ministro. 

Assessoria de Comunicação Social 
Ministério dos Transportes 
Fonte: Ascom DNER / SC - Breno Maestri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: