O presidente Fernando Henrique Cardoso dedicou ao ministro Eliseu Padilha, que deixou o Ministério dos Transportes, parte do discurso de saudação aos novos ministros da justiça, da Integração Nacional e da Secretaria Geral da Presidência, que tomaram posse dia 14 de novembro no Palácio do Planalto. Segundo ele Padilha administrou "com muita competência" o que permitiu o "exíguo orçamento" do ministério. "Quem não conhece as dificuldades da Administração Pública pensa que basta o ministro querer e as coisas acontecem", disse.
Fernando Henrique acrescentou que o governo concentrou os recursos em obras estratégicas. Citou como exemplo a duplicação da BR-1O1, o Rodoanel (de São Paulo), a BR-374, a remodelação do Porto de Rio Grande (RS) além das melhorias nos portos de Suape (PE) e Pecém (CE).
O presidente referiu-se também ao processo de privatização das ferrovias e de algumas estradas, conduzido por Padilha.
| Ministro Padilha |
E lamentou não poder atender às demandas de todas as regiões do Brasil devido à carência de recursos.
"O ministro Padilha é de uma lealdade exemplar. Nunca ouvi do ministro Padilha uma palavra de reclamação, até justa, pelos cortes de verbas que tínhamos que lhe impor. Pelo contrário, absorveu como se fosse falha dele, do ministério dele, aquilo que era uma impossibilidade material pelas circunstâncias da conjuntura fiscal do Brasil" salientou o presidente.
Ministro Eliseu Padilha Revista Rodovias & Vias N10 Out 2001
Veja em outros formatos




Nenhum comentário:
Postar um comentário