| Ministro Eliseu Padilha |
O novo ministro dos Transportes, Alderico Lima, assumiu ontem de manhã o
cargo interinamente. Ele vai substituir o ministro Eliseu Padilha, que deixou o governo
a pedido do PMDB do Rio Grande de Sul.
Lima é muito ligado a Padilha, apontado
como o encarregado do caixa do PMDB na campanha eleitoral.
Lima disse que vai dar continuidade ao trabalho de instalação das novas
agências de transportes terrestres e aquáticos e do Departamento de Infra-Estrutura
de Transportes.
Técnico de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e no
ministério desde 1994, Lima ocupou diversos cargos, entre eles o de secretárioexecutivo
na gestão de Padilha.
O ex-ministro deixou o cargo para passar a ter uma atuação mais decisiva e
política no PMDB. Eliseu Padilha antecipou que vai se candidatar a deputado federal nas
próximas eleições e que, a partir de agora, estará liberado para defender a candidatura
própria do PMDB à sucessão presidencial. Disse que vai trabalhar pela candidatura do
senador Pedro Simon (RS) que irá disputar as prévias eleitorais em 20 de janeiro. "Não
posso trabalhar contra a candidatura própria", disse.
Em seu discurso de despedida, Padilha queixou-se dos cortes impostos ao
Orçamento da área de transportes. "Os recursos desapareceram", disse, ao ressaltar,
no entanto, que a estratégia do governo de dar pioridade à área social é perfeitamente
compreensível.
Ele fez um relato sobre os mais de quatro anos de sua gestão, classificando os
feitos no período como uma revolução no setor. Ressaltou a "retidão moral" dos
ministros do governo e aproveitou para fazer um elogio ao presidente Fernando
Henrique Cardoso: "Se todos os ministros tivessem a cara do presidente, seria bem
melhor'.
Política 15/11/2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário