quinta-feira, 15 de novembro de 2001

Ministro Eliseu Padilha sai, mas deixa assessor

Ministro Eliseu Padilha
O novo ministro dos Transportes, Alderico Lima, assumiu ontem de manhã o cargo interinamente. Ele vai substituir o ministro Eliseu Padilha, que deixou o governo a pedido do PMDB do Rio Grande de Sul. 

Lima é muito ligado a Padilha, apontado como o encarregado do caixa do PMDB na campanha eleitoral. Lima disse que vai dar continuidade ao trabalho de instalação das novas agências de transportes terrestres e aquáticos e do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes. Técnico de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e no ministério desde 1994, Lima ocupou diversos cargos, entre eles o de secretárioexecutivo na gestão de Padilha. 

O ex-ministro deixou o cargo para passar a ter uma atuação mais decisiva e política no PMDB. Eliseu Padilha antecipou que vai se candidatar a deputado federal nas próximas eleições e que, a partir de agora, estará liberado para defender a candidatura própria do PMDB à sucessão presidencial. Disse que vai trabalhar pela candidatura do senador Pedro Simon (RS) que irá disputar as prévias eleitorais em 20 de janeiro. "Não posso trabalhar contra a candidatura própria", disse. 

Em seu discurso de despedida, Padilha queixou-se dos cortes impostos ao Orçamento da área de transportes. "Os recursos desapareceram", disse, ao ressaltar, no entanto, que a estratégia do governo de dar pioridade à área social é perfeitamente compreensível. Ele fez um relato sobre os mais de quatro anos de sua gestão, classificando os feitos no período como uma revolução no setor. Ressaltou a "retidão moral" dos ministros do governo e aproveitou para fazer um elogio ao presidente Fernando Henrique Cardoso: "Se todos os ministros tivessem a cara do presidente, seria bem melhor'. 

Fonte: Jornal de Brasília
Política 15/11/2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: