segunda-feira, 18 de junho de 2001

Eliseu Padilha inaugura estações de trens urbanos em Maceió

Ministro  Padilha
Nesta segunda-feira (18/06/2001), o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, inaugura, em Maceió (AL), a Estação Gustavo Paiva (trens urbanos de passageiros - CBTU), a recuperação do sistema de trens e a monitoração de girador de locomotivas. 

Eliseu Padilha vai estar na Estação Gustavo Paiva, em Rio Largo, a partir das 11h, para solenidade de inauguração. Às 11h30min, o ministro desloca-se de trem para Maceió, passando pelas estações Utinga, ABC, Fernão Velho e Bebedouro. Ao meio-dia, na Estação Central de Maceió, acontece a solenidade de inauguração da recuperação do sistema de trens urbanos de Maceió e da monitoração de girador de locomotivas. 

Sistema de Trens Urbanos - Maceió / AL 

O objetivo geral das obras de construção e recuperação do sistema de trens urbanos de Maceió (AL) é regularizar as condições básicas de segurança, confiabilidade e conforto do sistema atual; aumento de 10% no número de viagens; redução no valor da passagem, o que significa 75% a menos que a de ônibus. 

A malha total tem 32 quilômetros de extensão. Foram liberados em 2000, um total de R$ 7,6 milhões e, em 2001, estão previstos R$ 2,4 milhões. A obra foi incluída no PPA (Avança Brasil) e devem ser liberados até agosto, mais R$ 2,3 milhões. Já foram realizadas a construção e a recuperação de oito estações de passageiros; a recuperação da via permanente (12km); a monitoração (automação) do girador de locomotivas; sinalização de passagens de nível (cruzamentos); recuperação de carros de passageiros. 

Assessoria de Comunicação Social 
Ministério dos Transportes 
Fonte: Ascom/MT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: