![]() |
| Ministro Padilha |
Eliseu Padilha vai estar na Estação Gustavo
Paiva, em Rio Largo, a partir das 11h, para solenidade de inauguração. Às
11h30min, o ministro desloca-se de trem para Maceió, passando pelas estações
Utinga, ABC, Fernão Velho e Bebedouro. Ao meio-dia, na Estação Central de
Maceió, acontece a solenidade de inauguração da recuperação do sistema de trens
urbanos de Maceió e da monitoração de girador de locomotivas.
Sistema
de Trens Urbanos - Maceió / AL
O objetivo geral das obras de
construção e recuperação do sistema de trens urbanos de Maceió (AL) é
regularizar as condições básicas de segurança, confiabilidade e conforto do
sistema atual; aumento de 10% no número de viagens; redução no valor da
passagem, o que significa 75% a menos que a de ônibus.
A malha total tem 32
quilômetros de extensão. Foram liberados em 2000, um total de R$ 7,6 milhões e,
em 2001, estão previstos R$ 2,4 milhões. A obra foi incluída no PPA (Avança
Brasil) e devem ser liberados até agosto, mais R$ 2,3 milhões. Já foram
realizadas a construção e a recuperação de oito estações de passageiros; a recuperação
da via permanente (12km); a monitoração (automação) do girador de locomotivas;
sinalização de passagens de nível (cruzamentos); recuperação de carros de
passageiros.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério dos Transportes
Fonte: Ascom/MT

Nenhum comentário:
Postar um comentário