quarta-feira, 15 de agosto de 2001

BR-101 será duplicada com pavimento de última geração

Ministro Eliseu Padilha
(15/08/2001) Na cerimônia de assinatura dos editais de licitação para duplicação da BR-101/Nordeste, o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, garantiu que a obra será executada com pavimento de concreto rígido, duas vezes mais resistente do que o material utilizado hoje nas rodovias. 

O preço é equivalente e o material é o que há o de mais moderno no mundo. A solenidade foi realizada no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso, dos governadores José Targino Maranhão, da Paraíba e, Albano do Prado Pimentel Franco, de Sergipe. 

A obra que será realizada nos estados do RN, PB, PE, AL e SE terá início em Sergipe, como garantiu o Ministro na solenidade, pois o Estado contou com poucos recursos do Orçamento Geral da União deste ano para a conservação da malha federal. 

A previsão para conclusão da obra é de 36 meses e serão aplicados R$ 1,2 bilhão, incluindo os recursos da duplicação no Estado de Alagoas cujo processo de licitação iniciará em dois meses. Padilha garantiu, ainda, que a duplicação da BR-101 no Nordeste "dará uma nova perspectiva econômica para o País, principalmente para o turismo nacional". 

No seu discurso, o Ministro ressaltou a importância da aprovação do Fundo Nacional de Transportes pelo Congresso Nacional, "estes recursos serão fundamentais para o desenvolvimento e para a sobrevivência do setor". 

Assessoria de Comunicação Social 
Ministério dos Transportes 
Fonte: ASCOM - MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: