terça-feira, 17 de abril de 2001

Ministro Padilha - Investimentos em ferrovias superam R$ 2 bilhões



Ministro dos Transportes Eliseu Padilha

O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, afirmou hoje (17/04/2001) que os investimentos no sistema ferroviário já superam R$ 2 bilhões desde o início da privatização, entre 1996 e 2000. Segundo ele, o setor tem tido expansão contínua nos últimos anos: cresceu 12,8% em 98; 15% em 99 e 18% em 2000. 

"A expectativa para este ano é que a ferrovia tenha crescimento de 20% em relação a 2000", declarou. De acordo com Eliseu Padilha, o governo federal vai investir em projetos ferroviários em 2001. Segundo ele, a modernização da ferrovia no País é vital para a multimodalidade, isto é, a integração entre os diversos sistemas de transporte. 

Eliseu Padilha visitou esta manhã as obras de duplicação da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. De acordo com o ministro, a ferrovia Transnordestina, que ligará os Estados de Pernambuco e Ceará, receberá R$ 470 milhões em recursos públicos. Deste total, R$ 120 milhões caberão ao governo de Pernambuco e o restante, à União. O governo também investirá na Ferrovia Norte Sul, que ligará o Maranhão a Goiás. 

Atualmente, apenas um trecho desta via está pronto, entre as cidades maranhenses de Estreito e Açailândia. Segundo Padilha, o transporte ferroviário de passageiros também terá aportes do governo. "Os investimentos previstos nos metrôs das capitais do País somam R$ 500 milhões este ano", afirmou. 

Fonte: Transportes.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: