Mostrando postagens com marcador FEDERASUL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FEDERASUL. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 10 de março de 2016

Trajetória, Honrarias e Títulos - Homenagem Federasul 2016

ELISEU PADILHA - Trajetória, Honrarias e Títulos - Homenagem Federasul 2016
Homenagem Federasul 2016
Ao ser homenageado ontem (09/03) pela Federasul, o ex-ministro Eliseu Padilha disse que "temos que recuperar a confiança e essa confiança se recupera com o reposicionamento institucional. Eu confio no Rio Grande e nos gaúchos porque nosso potencial é muitas vezes maior do que os nossos problemas. Esse é um debate pra todos nós."


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ELISEU PADILHA - Trajetória, Honrarias e Títulos - Troféu Líderes e Vencedores

Eliseu Padilha - Troféu Líderes e Vencedores
Troféu Líderes e Vencedores
Em novembro de 1998, o então ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, foi agraciado com o troféu Líderes e Vencedores.


A homenagem, idealizada pela Federasul e pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, tem o intuito de valorizar o sucesso de personalidades, empresas e iniciativas no Estado.

Mais do que uma homenagem, o prêmio distingue para o reconhecimento da sociedade as ações que servem de exemplo em cada uma das áreas de abrangência, contribuindo para tornar o Rio Grande um Estado mais desenvolvido e melhor para se viver.

Veja mais em: http://goo.gl/4XuOZy

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Aviação Regional é tema de palestra do ministro Eliseu Padilha

                                                                        Foto: Pedro Marques

Na quarta-feira (15/04), o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, esteve presente no evento Tá na Mesa da Federasul, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, foram apresentados os investimentos previstos para o Programa de Aviação Regional que irá projetar R$ 7 bilhões na área. Em coletiva de imprensa, o ministro esclareceu que os investimentos provem de recursos próprios da Secretária de Aviação Civil (SAC) e destacou a importância das concessões nesse processo. “Nos contratos de concessão, seja por 12 meses ou mais, os aeroportos deverão garantir o funcionamento total dos serviços sem qualquer possibilidade de interrupção. Esse acordo elimina a possibilidade das companhias aéreas operarem apenas para ganhos positivos”, afirmou Padilha. Veja mais fotos do evento no link http://goo.gl/m7Kd8K 

O ministro salientou ainda o aumento significativo dos voos comercias em todo território nacional. E, citou como exemplo o turismo ecológico e as fronteiras atuais presentes no desenvolvimento dessa atividade. “O programa, atualmente uma das prioridades do governo federal, visa promover melhorias no deslocamento de famílias que vivem em áreas de difícil acesso. Na Amazônia Legal, onde o principal meio de transporte entre regiões é feito prioritariamente por meio de embarcações fluviais, com viagens que podem levar de 8 a 10 dias. Já de avião, o deslocamento de um ponto a outro será reduzido drasticamente”, exemplificou.

De acordo com o ministro, o plano de aviação tem metas maiores do que apenas ampliar a oferta e o desenvolvimento do setor aéreo, são elas:
  • O desenvolvimento dos polos regionais. 
  • Aumento das rotas para comércio e turismo. 
  • Melhorar o acesso da população à saúde, à educação e à cultura.

Padilha encerrou a palestra explicando que os terminais aeroportuários possuem um modelo definido no plano de aviação regional, que visa facilitar a construção e ampliação dos aeroportos através de um sistema modular com dimensões pré-definidas, para reduzir custos e acelerar o processo das obras.

Informações, sobre datas e andamento do projeto, poderão ser acompanhadas pelo site da Secretaria (www.aviacaocivil.gov.br).


                                                               

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Eliseu Padilha ouve demandas dos sindicatos ligados ao Detran

Eliseu Padilha e Antônio Hohlfeldt
Em reunião-almoço realizada nesta segunda-feira (16/08/2010), na FEDERASUL, o deputado federal Eliseu Padilha ouviu as principais demandas e reivindicações dos sindicatos ligados ao Detran/RS. 

Ao lado do professor Antônio Hohlfeldt, presidente da Fundação Ulysses Guimarães do RS, o parlamentar conversou com os presidentes Edson Cunha, do Centro de Formação de Condutores – CFC e, Daniel Lima, do Centro de Remoção e Depósito de Veículos – CRD. 

No encontro, o deputado Eliseu Padilha apresentou suas propostas para o próximo mandato, e destacou a Educação como principal objetivo. Também falou sobre a Lei do Ficha Limpa e sua validade para as eleições 2010.

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: