sábado, 16 de fevereiro de 2002

PMDB Mulher faz parceria com a FUG Nacional

Maria Elvira Ferreira, Cida Ferreira, Eliseu Padilha, Anita Fernandes e Sra. Omuro
A presidenta do PMDB Mulher, Maria Elvira Ferreira, esteve em Brasília na última terça-feira (12), para gravar uma fala de incentivo que será apresentada durante a Aula Inaugural dos cursos de Capacitação Política que a Fundação Ulysses Guimarães. 

Presidida pelo deputado federal Eliseu Padilha, a FUG começa a promover o curso em todo o Brasil, que será lecionado pelo método de Ensino à Distância (EAD). 

A aula Inaugural será exibida no dia 15 de março. Maria Elvira e outras companheiras serão destaque na reportagem de lançamento dos cursos em Brasília, na nova edição da revista Ulysses, da FUG, em que uma mensagem do PMDB Mulher será publicada no material pedagógico. Maria Elvira concederá entrevista para as revistas que compõem o este material. 

O PMDB Mulher apoia esta inédita e histórica iniciativa, que vem ao encontro de uma antiga reivindicação. “A capacitação política é fundamental para o empoderamento da mulher, para que ela participe da política partidária e se capacite como candidata”, sublinha Maria Elvira. 

Todas as companheiras nos Estados estão sendo chamadas a estimular ao máximo a participação das mulheres peemedebistas nos cursos. 

A ex-deputada Teté Bezerra, integrante da Executiva Nacional do PMDB Mulher e presidente da FUG do Mato Grosso, está visitando todo o Estado para organizar as turmas de alunos/as. Em contato com as companheiras do PMDB Mulher, surgiu a idéia inovadora de que após as tele-aulas, as mulheres aproveitassem para discutir as suas questões específicas. 

Na semana passada, a realização dos cursos foi analisada também durante reunião do PMDB Mulher do Pará, reunido com a deputada federal Elcione Barbalho, presidente de honra do PMDB Mulher Nacional. 

Fonte: PMDB Nacional
16/02/2002 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: