![]() |
| Eliseu Padilha autoriza duplicação de BR em Mato Grosso |
Atendendo ao pedido da bancada do Vale do São Lourenço (MT) - 2 senadores, 5 deputados federais, um deputado estadual, prefeitos e vereadores da região - em audiência nesta tarde (21/08/2001 em Brasília, o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, autorizou a execução do projeto de duplicação de 21,18 km das BRs-163/364 entre Jucimeira, São Pedro da Cipa e Jaciara, em Mato Grosso.
Este trecho rodoviário dá acesso a duas usinas de açúcar e é bastante movimentado, com circulação de 6 mil veículos/dia, sendo 70% caminhões. Além disso, é o única ligação por asfalto entre a região e o centro-sul do país. No local ocorre muitos acidentes, inclusive com mortes.
O ministro Eliseu Padilha determinou ao chefe do Distrito do DNER no Mato Grosso, José da Silva Santiago, que veja a possibilidade de licitar em breve a elaboração do projeto de engenharia da obra.
A bancada matogrossense aproveitou para fazer outra reivindicação ao ministro dos Transportes. Por meio de convênio entre o Governo Federal e o Governo do Estado, em Mato Grosso já está acontecendo a duplicação de um trecho das BRs 070/163/364, na Serra de São Vicente, com 10 km já em obras.
No ano passado foram liberado R$ 1,5 milhão e a bancada pediu a liberação dos recursos previstos no orçamento, um total de R$ 4,7 milhões. Argumentaram que o trecho é muito movimentado, pois envolve as três principais rodovias federais em Mato Grosso.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério dos Transportes
Fonte: ASCOM - MT

Nenhum comentário:
Postar um comentário