![]() |
| Ministro Eliseu Padilha Leilão Malha Nordeste |
(27/10/98) O ministro dos Transportes, Eliseu padilha, disse nesta terça que espera um ágio de 100% na venda da malha paulista Fepasa, marcada para o próximo dia 10 na Bolsa do Rio, com preço
mínimo de R$ 233 milhões.
"Se houver competição, a mim não surpreenderá nada ", declarou.
O maior ágio já registrado na privatização do setor ferroviário foi na venda da Malha Nordeste (38,75%).
O maior ágio já registrado na privatização do setor ferroviário foi na venda da Malha Nordeste (38,75%).
Eliseu Padilha disse ter concedido autorização para as três atuais concessionárias que solicitaram permissão ao ministério para participar do leilão. São elas: a MRS Logística, a Ferrovia Centro-Atlântica e a Ferrovia Sul-Atlântico.
A Ferrovia Novo Oeste, segundo o ministro, não pediu autorização. De acordo com as regras do edital, as
atuais concessionárias só poderão ter 20% das ações da malha paulista.
Segundo Padilha, o modal rodoviário da ponte rodo-ferroviária sobre o rio Paraná não será incluído no leilão da malha paulista (Fepasa). Quem vencer a disputa, só ficará com o modal ferroviário e a infra-estrutura da ponte. Já a pista de asfalto, acima da ferrovia, será leiloada posteriormente.
Comunicado relevante
O ministro esclareceu que foi publicado hoje no Diário Oficial um comunicado relevante retirando o modal rodoviário.
A inclusão vinha sendo questionada pelo Tribunal de Contas da União, uma vez que não aumentou em nada o preço mínimo. "Fizemos isso em função do TCU e porque queremos fazer o leilão no dia
10", declarou Padilha.
O ministro dos Transportes acrescentou que a idéia de incluir o modal rodoviário constava do projeto original de venda da malha paulista, elaborado pelo BNDES em parceria com o Ministério dos Transportes.
(Cristiane Nepomuceno) Agência JB

Nenhum comentário:
Postar um comentário