segunda-feira, 14 de maio de 2001

Assembléia e Secretario dos Transportes se reunirão com ministro Padilha

Ministro dos Transportes, Eliseu Lemos Padilha, RS, Secretaria dos Transportes, Assembléia, Lesgilativa, Gaucha, Dívida, União,
Em 15 dias, uma missão gaúcha deverá entregar ao ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, um dossiê pedindo o reconhecimento da dívida da União para com o Rio Grande do Sul no setor dos transportes. 

O agendamento do encontro foi proposto hoje (14/05/2001), no início da tarde, pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi, em audiência que reuniu parlamentares de todas as bancadas, os secretários dos Transportes e da Fazenda, Beto Albuquerque e Arno Augustin, representantes de órgãos estaduais, de entidades do setor produtivo e do Congresso Nacional. 

Zambiasi propôs que a Assembléia esteja representada na missão através das sua comissões de Serviços Públicos e de Finanças e Planejamento. O presidente do Legislativo ressaltou que o incremento aos cofres estaduais da quantia reclamada pelo secretário Beto Albuquerque, R$ 752 milhões, representaria grande fomento a possibilidade de "gerar riquezas e progresso para o Estado num setor tão sensível ao crescimento econômico como o dos transportes". 

"A dimensão da reunião conseguiu ultrapassar questões políticas", disse Zambiasi. Segundo ele, a "pluralidade de idéias avaliza a Assembléia como cenário para mais uma missão de defesa dos interesses do Rio Grande". Também participaram do encontro, no Gabinete da presidência, o chefe da Casa Civil, Flávio Koutzii, os deputados Federais Fetter Júnior (PPB) e Edir Oliveira (PTB), a senadora Emilia Fernandes (PT), o diretor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador João Donato Sehnem.

Fonte: al.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: