Em 15 dias, uma missão gaúcha deverá entregar ao ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, um dossiê pedindo o reconhecimento da dívida da União para com o Rio Grande do Sul no setor dos transportes.
O agendamento do encontro foi proposto hoje (14/05/2001), no início da tarde, pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi, em audiência que reuniu parlamentares de todas as bancadas, os secretários dos Transportes e da Fazenda, Beto Albuquerque e Arno Augustin, representantes de órgãos estaduais, de entidades do setor produtivo e do Congresso Nacional.
Zambiasi propôs que a Assembléia esteja representada na missão através das sua comissões de Serviços Públicos e de Finanças e Planejamento. O presidente do Legislativo ressaltou que o incremento aos cofres estaduais da quantia reclamada pelo secretário Beto Albuquerque, R$ 752 milhões, representaria grande fomento a possibilidade de "gerar riquezas e progresso para o Estado num setor tão sensível ao crescimento econômico como o dos transportes".
"A dimensão da reunião conseguiu ultrapassar questões políticas", disse Zambiasi. Segundo ele, a "pluralidade de idéias avaliza a Assembléia como cenário para mais uma missão de defesa dos interesses do Rio Grande". Também participaram do encontro, no Gabinete da presidência, o chefe da Casa Civil, Flávio Koutzii, os deputados Federais Fetter Júnior (PPB) e Edir Oliveira (PTB), a senadora Emilia Fernandes (PT), o diretor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador João Donato Sehnem.
Fonte: al.rs.gov.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário