quarta-feira, 27 de junho de 2001

Frente do caminhoneiro obtém primeira vitória


Ministro Padilha fala sobre Frente Parlamentar do Caminhoneiro
Na audiência de hoje à tarde com ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, a Frente Parlamentar do Caminhoneiro obteve sua primeira conquista: vai integrar a Comissão Interministerial que analisa as reivindicações apresentadas pelo movimento União Brasil Caminhoneiro.

O ministro garantiu essa participação ao receber da Frente a pauta com as principais exigências da categoria. Entre os pontos a serem negociados, estão a remuneração dos fretes, a conservação e segurança das estradas brasileiras e o sistema de pedágios.

O deputado Hugo Biehl (PPB-SC), que participou da audiência, considerou um grande avanço fazer parte do grupo responsável pelas negociações com a categoria. "Creio que deveremos ter evoluções na medida em que vamos participar desse grupo de trabalho e vamos envolver também nessa discussão os representantes dos caminhoneiros".

De acordo com Biehl, que também é coordenador da Frente, milhares de caminhoneiros trabalham em condições impróprias de segurança e com uma margem de lucro irrisória. A Frente Parlamentar foi instalada no último dia 20 e até o momento conta com 139 deputados.


Fonte: Agência Câmara Notícias de 27/06/2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: