| Padilha defende informatização no ensino escolar |
A Comissão de Educação e Cultura deverá analisar, no retorno dos trabalhos parlamentares, o Projeto de Lei 3790/04, que torna obrigatório o ensino da disciplina “Noções de Informática” no ensino fundamental e médio.
A proposta, do deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para garantir aos jovens melhor qualificação profissional para enfrentar o mercado de trabalho. "É fundamental a aprovação da proposição, considerando que o mercado tem se direcionado crescentemente para a produção e execução de serviços utilizando-se de recursos tecnológicos", defende Padilha.
Redução do analfabetismo
O autor da proposta lembra que a Educação tem evoluído muito nos últimos anos, com a redução dos índices de analfabetismo e evasão escolar. De acordo com dados do IBGE, no período de 1996 a 1999 houve uma queda de 50% nas taxas de analfabetismo entre crianças com idade de 10 a 14 anos. "Essa evolução é resultado de vários fatores, tendo como exemplo os programas sociais do Governo, o esforço conjunto da sociedade e, sobretudo, o avanço tecnológico proporcionado pelo advento da globalização," afirma Padilha.
Tramitação
A matéria aguarda designação do relator na Comissão de Educação e Cultura. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada também pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário