terça-feira, 3 de julho de 2001

Convênio vai intensificar a fiscalização do transporte de passageiros


Ministros da Justiça, José Gregori, e dos Transportes Eliseu Padilha
Os ministros da Justiça, José Gregori, e dos Transportes Eliseu Padilha, assinaram no dia 03/07 em Brasília, um convênio para intensificar a fiscalização do transporte rodoviário de passageiros.

O convênio dá poderes à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fiscalizar ônibus interestaduais e internacionais, checar números de passageiros, rota e cumprimento de horários. 

Os objetivos são combater o transporte clandestino, reduzir o número de assaltos a ônibus e aumentar a segurança aos usuários.

A medida vai também fortalecer a fiscalização nas áreas de fronteira e combater o roubo de cargas, conforme os compromissos do Plano Nacional de Segurança Pública. 


A fiscalização do setor era feita pelo DNER. Sozinho, o órgão tinha de fiscalizar 300 empresas em suas 2.300 linhas de ônibus interestaduais e internacionais, além de 3.000 empresas de fretamento (eventual e turismo) que realizam cerca de 1.000 viagens por mês. Com o convênio, a Polícia Rodoviária Federal vai reforçar a fiscalização feita pelo DNER. 
 

Fonte: Revista Rodovias & vias
03/07/2001 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: