quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Padilha recebe representantes do setor da uva e do vinho no Palácio do Planalto

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu nesta quarta-feira (15), em reunião no Palácio do Planalto, representantes do setor da uva e do vinho. Ao ministro, foram apresentados pedidos relacionados ao acordo entre Mercosul e União Europeia e sobre tributos que dificultam a competitividade dos produtos no Brasil.

Sobre o acordo negociado entre o Mercosul e União Europeia (UE), o setor manifesta preocupação com uma maior abertura aos vinhos europeus. Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a UE possui um programa de subsídios de 1,2 bilhão de euros anuais para a vinicultura, o que torna o produto mais competitivo em relação ao brasileiro. 

Os representantes também reivindicaram que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) coloque em discussão a exclusão da Substituição Tributária (ST) antecipada sobre os vinhos. Eles afirmam que o produto brasileiro sofre com uma concorrência desleal de bebidas importadas com valores subsidiados em seus países. 

Aos produtores, Padilha afirmou que encaminhará os pleitos ao Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Ministério da Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: