quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Eliseu Padilha defende aprovação da Reforma Tributária

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta quinta-feira (16), que é possível aprovar as reformas tributária e previdenciária após as eleições de outubro deste ano. Para ele, é viável avançar nos temas.

Padilha fez a avaliação na abertura da Comissão Técnica sobre “Reforma Tributária” do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) – “Conselhão”, que se reuniu na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Uma das prioridades desta Comissão é identificar e propor mudanças no sistema tributário nacional, contemplando sua possível simplificação e outros aperfeiçoamentos, de modo a incrementar a competitividade e dar sustentabilidade ao desenvolvimento do país.

“Para o presidente Michel Temer, esta é uma das reformas que deve acontecer ainda este ano. O tema é, indiscutivelmente, absolutamente indispensável”, afirmou.
O CDES reuniu na ENAP quatro palestrantes para discutir com conselheiros alternativas para a reforma tributária: o deputado Luiz Carlos Hauly, relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, e os economistas Eurico Marcos Diniz de Santi, José Roberto Afonso e Sérgio Gobetti.
Encontros Bilaterais - Após a abertura das discussões da Comissão, o ministro Eliseu Padilha reuniu-se com os conselheiros dos Conselhos de Desenvolvimento Econômico da Argentina e Curaçao. O encontro aconteceu, também, na ENAP. O ministro fez uma exposição sobre o funcionamento do Conselhão no Brasil, falou sobre as recomendações sugeridas e acatadas pelo Governo. “Cerca de 75% das recomendações dos nossos conselheiros já foram desenvolvidas e aplicadas pelo governo do presidente Michel Temer. O nosso Conselhão é ouvido pelo Governo e tem muita representatividade”, disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: