segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Venezuelanos foram levados para AM, DF, PR e SP

Em diferentes voos que partem de Boa Vista, 89 venezuelanos foram levados para três Estados e ao Distrito Federal na quarta-feira (17). Desses, 35 vão para Manaus (AM), 13 para Brasília (DF), 22 para São Paulo (SP), 10 para Araçariguama (SP) e nove para Curitiba (PR). A ação foi coordenada pela Casa Civil da Presidência da República. O ministro Eliseu Padilha comemorou mais uma etapa da interiorização
Às 9h, nove pessoas embarcaram em um Boeing 767 da Força Aérea Brasileira (FAB) para Curitiba.
Às 9h52 (horário local), uma aeronave C99 da FAB decolou com destino a Brasília. Na capital federal, desembarcaram nove pessoas, que seguiram para um abrigo. Outras quatro participaram de uma reunificação familiar – quando os imigrantes viajam com ajuda do governo, mas ficam na casa de parentes.
A aeronave seguiu para Guarulhos (SP), onde desembarcaram 32 venezuelanos. Desses, 10 seguiram para Araçariguama (SP) e o restante foi levado para abrigos na capital paulista.
Os 35 venezuelanos com destino a Manaus deixaram Boa Vista às 10h15 (horário local) em um avião C-105 da FAB.
Desde abril, mais de 2,7 mil venezuelanos foram levados para outros Estados por meio do processo de interiorização. A iniciativa foi criada para ajudar os migrantes a buscar oportunidades em outras localidades do país.
Todos os participantes aderem de forma voluntária à interiorização, são vacinados e regularizados, inclusive com CPF e carteira de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: