Como homenagem ao campo da ciência e tecnologia, personalidades, pesquisadores, professores e outros promotores do conhecimento que se destacaram em sua atuação profissional receberam nesta quarta-feira (17) medalhas de Ordem Nacional do Mérito Científico e Tecnológico.
Realizada no Palácio do Planalto, a cerimônia condecorou 85 pessoas como o engenheiro químico Pedro Wongtschowski, o cineasta João Moreira Salles, o biomédico José Nelson Onuchic, entre outros. A homenagem abrangeu profissionais de áreas como matemática, biologia, saúde, ciências sociais, entre outros setores do conhecimento.
Futuro do Brasil
Para o presidente da República, Michel Temer, estimular o campo da ciência é importante para o desenvolvimento do País, gerando benefícios a toda população. “A ciência é atividade que exige talento, e não só talento, mas estudo e perseverança", disse ele, durante cerimônia no Palácio do Planalto.
"[A ciência] é um precioso instrumento de progresso, indispensável para a construção do futuro", pontuou.“Ciência é educação, é saúde, é produtividade e fonte de mais e melhores empregos para os brasileiros...Valorizar o mérito de cientistas brasileiros é valorizar o desenvolvimento do Brasil”, concluiu.
Além do presidente da República, participaram da cerimônia os ministros da Educação, Rossieli Soares; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; das Relações Exteriores, Aloysio Nunes; da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge; e do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Fonte: Planalto, com informações do MCTIC
Nenhum comentário:
Postar um comentário