quarta-feira, 7 de abril de 2010

Michel Temer entrega projeto Ficha Limpa ao presidente da CCJ Eliseu Padilha

Eliseu Padilha assegurou ao presidente Michel Temer
que a CCJ dará ao projeto a celeridade necessária
Brasília – O presidente da Câmara, Michel Temer, compareceu ao Plenário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para entregar ao presidente do colegiado, deputado Eliseu Padilha (RS), o projeto da Ficha Limpa, que prevê a inegibilidade de candidatos que respondam a processos judiciais. 

O projeto deverá ser formatado pela Comissão. Temer chamou a atenção dos parlamentares para os fatos que estão sendo incluídos neste projeto da Ficha Limpa que acabam levando à inegibilidade de homens públicos sérios. “É imprescindível que o projeto seja palatável ao nosso sistema atual”, destacou. 

O presidente da Casa fez um apelo aos integrantes da comissão para que o projeto seja formatado no menor tempo possível. “Espero que a CCJ examine a proposta com a maior brevidade. Precisamos dar celeridade na análise desta matéria para colocarmos em votação no Plenário”, afirmou. 

Michel Temer pediu ao presidente da comissão que o projeto seja amplamente discutido com os vários segmentos da Casa. “Este é um dos temas mais importantes a serem analisados pela Câmara este ano. Sinto-me honrado em trazer esta proposta para ser discutida no Plenário da CCJ, comissão a qual pertenço desde o meu primeiro mandato”, ressaltou. 

O deputado Eliseu Padilha assegurou ao presidente Michel Temer que a CCJ dará ao projeto a celeridade necessária. “Assim que concluirmos a análise e formatação, a proposta da Ficha Limpa será encaminhada para a apreciação do Plenário da Casa. 

Até a próxima terça-feira (13) será definido o nome do parlamentar responsável pela elaboração do relatório”, declarou. Na avaliação de Padilha, o forte apelo popular torna o projeto uma das principais matérias a ser votadas pela Câmara. “A CCJ não vai atropelar o andamento dos projetos que já aguardam a votação do colegiado. No entanto, faremos um acordo com os líderes partidários para acelerar a apreciação tanto na comissão quanto no Plenário”, concluiu.

Fonte: pmdb.org
07/04/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: