sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Juventude do PMDB realiza convenção em Brasília

presidentes Michel Temer e Eliseu Padilha recebem o diploma
de amigo da Juventude do PMDB
Brasília – Em clima de festa, o atual presidente da Juventude do PMDB, João Lages, abriu nesta sexta-feira, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, a Convenção que irá definir a composição da nova Executiva do núcleo. 

O evento, que deve durar o dia inteiro, reuniu no final da manhã de hoje algumas das principais lideranças políticas do PMDB, como os presidentes da Câmara, Michel Temer (SP), e da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha (RS), os senadores Wellington Salgado (MG) e Valdir Raupp (RO), o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco, a presidente de honra do PMDB Mulher, Maria Elvira e o deputado federal Leonardo Quintão (MG). 

Em seu pronunciamento, Michel Temer, destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo núcleo e elogiou o comprometimento dos jovens nas discussões políticas do país. “Se eu não nunca mais me eleger presidente do PMDB, poderia dizer que ter vindo a esta Convenção da Juventude peemedebista já seria o suficiente para ter certeza de que os últimos seis anos em que estive na presidência do partido valeram à pena”, disse. 

Temer classificou a convenção da juventude como “uma extraordinária festa cívica”. “Este evento já serve como prévia do que iremos vivenciar amanhã, durante a Convenção Nacional. É justamente essa força política, grande marca do PMDB, que veremos amanhã”, declarou. Durante o evento, o atual presidente do JPMDB, João Lages, entregou aos presidentes Michel Temer e Eliseu Padilha o diploma de amigo da Juventude do PMDB, por seus préstimos para a formação política dos jovens. 

Em agradecimento, Temer ressaltou a importância de a legenda fortalecer os núcleos do partido. “O futuro não somos nós, não somos a juventude. São vocês jovens peemedebistas que deverão ter um papel decisivo nos rumos do país”, afirmou. O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), agradeceu presidente da Juventude do PMDB, João Lage, pelo apoio na implantação da formação política do partido, por meio dos cursos de Ensino à Distância promovidos pela Fundação em todos os estados do país. 

Padilha afirmou que o PMDB busca uma utopia política, de ação política efetiva na sociedade. “É grande a contribuição que vocês darão para o partido. A Juventude do PMDB ajudará a converter cada jovem em agente de formação política”. Também foi ressaltada a relevância da construção de um programa de governo do partido para o país. “Temos orgulho de sermos o maior partido do Brasil, com o maior número de representantes eleitos em todas as instâncias. Mas ainda não temos uma proposta de governo para o país”. 

CRESCIMENTO DA LEGENDA - Presente à convenção da juventude peemedebista, o governador da Paraíba, José Maranhão, defendeu a consolidação da juventude como importante instrumento de fortalecimento partidário. “A juventude do PMDB permitiu o crescimento da legenda em todos os estados. Na Paraíba, todos 223 os municípios contam com a presença do PMDB. E essa realidade só foi possível pelo trabalho incansável desenvolvido pelos núcleos, tanto o da juventude, quanto o das mulheres”, concluiu. 

Ao encerrar seu mandado na presidência da Juventude do PMDB, João Lage fez uma avaliação dos três anos que esteve à frente do núcleo. “Estamos vendo aqui hoje uma juventude comprometida com a política deste país, que acredita que, pela política, podemos ser agentes de transformação social”. Lage destacou também os avanços internos do núcleo, com sua estruturação e aprovação do Regimento Interno nacional.

Fonte: pmdb.org
05/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: