sexta-feira, 12 de dezembro de 2003

Aprovada regra para transporte entre Brasil e Guiana

Deputado Federal Eliseu Padilha
A Comissão de Viação e Transportes aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 685/03, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, que regulariza o transporte rodoviário de passageiros e cargas entre o Brasil e a Guiana. O texto autoriza a entrada e saída de veículos através de pontos habilitados na fronteira, obedecendo as leis e regulamentos existentes em cada país. 

Pelo acordo, cada país respeitará em seu território as leis aplicadas aos transportadores, veículos e tripulações no país de origem. Cada nação manterá a outra informada sobre as dimensões, pesos máximos e demais normas técnicas exigidas em seu território para a circulação interna de veículos.

A proposta tem o objetivo de fortalecer a integração do continente sul-americano por meio de mecanismos regulatórios de serviços. O transporte e a seleção de projetos de infra-estrutura são exemplos citados de laços econômico-comerciais com os países vizinhos. 

O PDC recebeu parecer favorável do relator, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. 


Fonte: Agência Câmara Notícias de 12/12/2003

Um comentário:

  1. Conheço bem esse lugar, já que a proposta é de fortalecer a integração dos dois paises através do transporte, é preciso ser feito algo bem planejado, de modo que a segurança na aduana seja mais efetiva, digo isso porque quando estive lá, passei pela aduana e o guarda estava dormindo sentado em uma cadeira, tanto na ida como na volta, e só tinha um guarda, e pelas conversas que tive com pessoas da região, o tráfego de produtos ilegais e a criminalidade era alta. É bacana fazer esse reforço no transporte,isso fortalece a e movimenta a economia, mas ao mesmo tempo é necessário investir em uma estrutura de segurança no local, pois a região é muito deserta, o que facilita a entrada e saída de coisas que podem prejudicar ambos os países. Fica a dica de um simples cidadão brasileiro que pensa no melhor para a sua pátria.
    um abraço
    Sangerson

    ResponderExcluir

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: