quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Eliseu Padilha é reeleito presidente da Fundação Ulysses Nacional

Quarta-feira, 21 de outubro de 2009  


Eliseu Padilha é reeleito presidente da Fundação Ulysses Nacional
O deputado Eliseu Padilha foi reeleito, por unanimidade, na tarde desta terça-feira, 20, presidente da Fundação Ulysses Guimarães para o biênio 2009-2011. Os trabalhos desenvolvidos frente à Fundação, em especial levando a militância os cursos de formação política, foram marcantes na sua gestão. 

A atual Diretoria Administrativa foi reeleita em reunião do Conselho Curador da Fundação com a presença de todos os seus membros. “A reeleição, por unanimidade, é o atestado de que nossa Fundação, pela ação desenvolvida pelos dirigentes estaduais e nacionais,caminha no rumo desejado pelos peemedebistas”, disse Padilha.

Após a eleição, Eliseu Padilha coordenou os trabalhos, que iniciaram com uma homenagem ao deputado Fernando Diniz, falecido em julho deste ano. “Essa é a primeira reunião que o nosso companheiro não está presente”, lembrou o ex-senador Ronan Tito, membro do Conselho.

Além disso, o Conselho parabenizou a iniciativa do deputado Padilha ao sugerir a Executiva Nacional do PMDB, que o 1º vogal das Comissões Executivas Municipais exercesse a função de Secretário Municipal de Formação Política. Seguindo a iniciativa, o estado de Santa Catarina criou a coordenadoria regional dos cursos do EAD/FUG. “Como parte estrutural da coordenadoria regional a Fundação sugeriu ao partido que crie uma Coordenação voltada a Formação Política, levando os cursos do EAD/FUG aos catarinenses”, afirmou Adenor Piovesan, coordenador do EAD em Santa Catarina e membro do Conselho Curador.

Ensino a distância 

Presidente Eliseu Padilha sugeriu ao Conselho, que o dr. Carlos Fioravanti, também membro do Conselho,coordenasse um trabalho junto às universidades federais e particulares, no sentido de levar os cursos de formação política aos universitários do Brasil.“Nossa intenção é fortalecer a marca da Fundação, além de garantir que o trabalho intelectual dos cursos seja preservado. Nós precisamos de parceiros”, ressaltou Fioravanti. Ele lembrou ainda que, hoje, nenhuma Universidade no Brasil tem a estrutura do ensino a distância montada pela Fundação.

Candidatura Própria

O Conselho Curador aprovou a tese do presidente Padilha pela defesa da candidatura própria do Partido em todas as instâncias. “Acho legítimas todas as posições que estão sendo divulgadas, porém, como presidente da Fundação, a minha defesa é pela candidatura própria”, afirmou.

O atual presidente do PMDB no Mato Grosso do Sul e presidente da FUG no Estado, Esacheu Cipriano, afirmou que acandidatura própria é o anseio da base partidária e que temos que construir um consenso entre a representação nacional e a militância.

Padilha propôs e o Conselho constituiu uma Comissão formada pelos membros: Regina Perondi, secretária geral do PMDB Mulher; Francisco Donato, presidente da FUG/ES; e Esacheu Cipriano, presidente da FUG/MS, que terá a missão de percorrer o Brasil e debater junto com os demais presidentes das Fundações a tese da candidatura própria e fazer uma avaliação das ações da Fundação em 2009.

Fonte: PMDB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: