terça-feira, 7 de novembro de 2017

Conselhão vai retomar encontros com comitê europeu

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) retomará os encontros com o Comitê Econômico e Social Europeu (CESE), órgão consultivo da União Europeia composto por membros da sociedade civil. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (6) em reunião entre o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e MárioSoares, que integra o CESE.
Sediado em Bruxelas, na Bélgica, o CESE é composto por 350 membros de setores da sociedade civil organizada, entre empregadores, representantes de organizações sindicais, associações comunitárias e profissionais. Os pareceres do colegiado são apresentados a órgãos decisórios da União Europeia.
Em 2008, o CESE e o CDES deram início a uma série de encontros designados Mesas-Redondas da Sociedade Civil do Brasil e da União Europeia. Foram oito edições que reuniram conselheiros brasileiros e europeus em debates sobre temas como desenvolvimento sustentável, segurança alimentar, impactos da crise econômica, mobilidade de conhecimento, entre outros.
As entidades não realizam encontros desde 2015. Padilha e Soares manifestaram interesse em retomar o diálogo ano que vem.
No encontro realizado no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil destacou o resultado positivo dos trabalhos do Conselhão desde sua reformulação em 2016 e ressaltou a importância da integração com o comitê europeu. “Tivemos um momento muito frutífero. Conseguimos implementar várias ações do Conselho no governo. Essa integração seria muito importante”, disse.
ASCOM/Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: