quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Padilha: Recomendações do Conselhão estão alinhadas com prioridades do governo

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta terça-feira (14) que muitas das recomendações do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) estão alinhadas com as prioridades do governo federal. Padilha participou da abertura de um encontro dos grupos de trabalho do Conselhão, que vão selecionar propostas para apresentar ao presidente Michel Temer.
Nesta semana, cada um dos cinco grupos de trabalho do CDES selecionará três das cinco propostas elaboradas em reuniões anteriores. Para fazer essa triagem, os integrantes ouvirão representantes de diferentes áreas do governo.
Hoje, reúnem-se os conselheiros dos grupos de Ambiente de Negócios, Agronegócio e Educação Básica. Amanhã, os trabalhos serão concentrados em Desburocratização e Modernização do Estado e Produtividade e Competitividade.
“O presidente comentou entusiasmadamente que muitos dos tópicos estão entre as prioridades do governo. Certamente teremos agora um Conselhão que dará conselhos que serão ouvidos”, disse Padilha, na abertura das reuniões na Escola Nacional de Administração Pública.
O ministro ressaltou que desde a última rodada de reuniões, no fim de janeiro, vários indicadores já mostraram melhora da atividade econômica brasileira. Segundo ele, cabe ao Conselhão ajudar na implantação de medidas para romper o ciclo de desemprego e melhorar as ações governamentais.
Entre as medidas microeconômicas para aquecer a economia, Padilha ressaltou a liberação do saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O ministro também disse que o governo discute ideias novas para dar mais competitividade ao parque industrial brasileiro. 
ASCOM/Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: