quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Aeroporto de Guarulhos foi o que mais evoluiu no terceiro trimestre

Dos 20 indicadores avaliados que dependem diretamente da sua administração, 18 tiveram aumento no comparativo entre o 3º trimestre de 2014 e 2015
O Aeroporto Internacional de Guarulhos teve melhora em 18 dos 20 indicadores ligados diretamente ao operador aeroportuário. Com isso, registrou alta de 27,5% se comparados os terceiros trimestres de 2014 e de 2015. Com o resultado, o terminal passou de último colocado na satisfação geral daquela edição para segundo na Pesquisa deste ano, com a nota 4,41, segundo avaliação dos passageiros entrevistados.
Na opinião do diretor de Gestão de Aeroportuária da Secretaria de Aviação, Paulo Henrique Possas, é perceptível que os indicadores que dependem diretamente da gestão melhoraram muito em Guarulhos, assim como em Viracopos e Curitiba. “Isso mostra a importância da pesquisa para os gestores aeroportuários. Eles estão estudando os resultados e trabalhando em cima de seus indicadores para conseguir essa melhoria na qualidade e na percepção do passageiro”, pontou Possas.
Para os entrevistados, os indicadores ligados ao aeroporto que tiveram maior avanço de um ano para cá foram disponibilidade de tomadas, limpeza dos sanitários, disponibilidade de assentos na sala de embarque, disponibilidade de sanitários e limpeza geral do aeroporto.
Dos 47 indicadores de qualidade da pesquisa (o 48º é a pergunta sobre a satisfação geral com o aeroporto), 20 são de responsabilidade exclusiva do aeroporto, 12 se referem à parte comercial do terminal, sete são ligadas às companhias aéreas, seis a órgãos públicos e dois a transportes. Nesta rodada, apenas o agrupamento da área comercial do Aeroporto de Guarulhos ficou nota inferior a 4 (3,72).

AVANÇOS
Além dos indicadores do aeroporto, outros agrupamentos tiveram resultados positivos que ajudaram Guarulhos a ser o segundo melhor avaliado. Destaque para a área de transportes, que, no comparativo com 2014, teve melhoria de 31% e a disponibilidade de táxi subiu 20% na avaliação dos entrevistados. Já a expansão da área comercial de 102 lojas para 244, ampliando a variedade de opções aos viajantes e, por consequência, reduzindo o tempo de fila, garantiu um avanço de 21,5% para o terminal. Nos quesitos referentes às companhias aéreas também apresentaram aumento de 7% e os órgãos públicos de 8%.
Fonte: Secretaria de Aviação Civil

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