terça-feira, 27 de abril de 2010

Eliseu Padilha discute o “Ficha Limpa” com a sociedade civil

Eliseu Padilha discute o “Ficha Limpa” com a sociedade civil
Brasília – Cerca de 40 entidades representantes da sociedade civil estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira (26) com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Eliseu Padilha (RS), e o relator do projeto “Ficha Limpa”, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP). 

O debate aconteceu na sede da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), em Brasília, onde foi analisado e produzido o texto que será apresentado à Câmara, preservando os princípios que norteiam o projeto e apontando soluções para possíveis óbices à sua aprovação. 

De acordo com Eliseu Padilha, “a discussão com a sociedade civil está dando passos gigantescos rumo à construção de um texto preservando seus princípios”, afirmou. Durante o encontro também ficou acertado que tanto os deputados quanto os representantes promovam os necessários contatos na busca da viabilização da aprovação consensual, “garantindo um grande avanço na situação ora vigente, sendo instrumento de depuração na democrática representação política”, disse o presidente da CCJ. 

Votação – Nesta quarta-feira (28), o relator do projeto na Comissão, deputado José Eduardo Cardozo, deve ler seu relatório e, havendo o esperado consenso, o mesmo será aprovado e encaminhado para o presidente Michel Temer (SP), que o submeterá ao voto do Plenário da Casa. “O deputado José Eduardo Cardozo está comprovando toda sua competência e habilidade, o que nos faz ter grandes esperanças de que o Projeto Ficha Limpa possa ser aprovado no prazo pré-estabelecido, isto é, ainda neste mês de abril, sem perder as suas características”, concluiu Eliseu Padilha.

Fonte: pmdb.org
27/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: