![]() |
Ao deixar o Ministério, Eliseu Padilha já havia concluído mais de 80% da Rodovia do Mercosul, na época, a maior obra rodoviária da América Latina. |
Eliseu Padilha converteu a Metade Sul em coração do Mercosul.
A desigualdade econômica e social que assolava a Metade Sul, em relação a outra parte do Estado do Rio Grande do Sul, foi a principal determinante de decisão do então ministro Eliseu Padilha de dotar àquela metade de múltiplos e volumosos investimentos em sua infraestrutura, não só para a revitalização de sua economia, mas, também, com o objetivo de converter em coração do Mercosul.
O Porto do Mercosul, a Hidrovia do Mercosul e a Rodovia do Mercosul, integrantes deste programa, são projetos criados para o desenvolvimento da Metade Sul.
A desigualdade econômica e social que assolava a Metade Sul, em relação a outra parte do Estado do Rio Grande do Sul, foi a principal determinante de decisão do então ministro Eliseu Padilha de dotar àquela metade de múltiplos e volumosos investimentos em sua infraestrutura, não só para a revitalização de sua economia, mas, também, com o objetivo de converter em coração do Mercosul.
O Porto do Mercosul, a Hidrovia do Mercosul e a Rodovia do Mercosul, integrantes deste programa, são projetos criados para o desenvolvimento da Metade Sul.
Leia mais no informativo abaixo:
Veja em outros formatos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário