quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eliseu Padilha por Michel Temer

Eliseu Padilha por Michel Temer PMDB
Michel Temer
É fundamental o papel que o deputado Eliseu Padilha exercita no PMDB nacional. Você sabe que há tempos atrás, convidado por ele, eu fui conhecer os cursos que ele dava lá no Rio Grande do Sul. E fiquei entusiasmadíssimo, fui em um município onde ele reuniu milhares de jovens, milhares de militantes a respeito do curso que lá patrocinava. 

O curso de Educação e Ensino à Distância, um curso localizado para os militantes, os usuários do município. E eu me entusiasmei com aquilo e conversei com ele para que nós transplantássemos o curso aqui para área nacional, isso foi há anos atrás. E ele, na Fundação Ulysses Guimarães, que preside com muita força, com muita determinação, implantou em todo país com os nossos aplausos. E, hoje, você sabe que nós temos milhares de alunos em todo o país. São cursos de formação política, exatamente para revelar a importância do PMDB como um partido que tem programa, que essa é a idéia de um partido, ter programa, ter uma mensagem, ter algo a dizer ao país devido muito a essa atuação do Eliseu Padilha na Fundação Ulysses Guimarães. De modo que, por isso que eu disse logo no início, que a presença do Eliseu Padilha no PMDB é uma coisa fundamental para o partido. É assim que eu vejo o nosso Padilha no PMDB. 

Eu devo a dizer que o Eliseu tem essa capacidade extraordinária de operar politicamente, né, ele é capaz de..., quando você entrega uma tarefa a ele numa convenção ou o que seja, ele vai e faz aquilo por inteiro e sempre com muito sucesso. É esta a imagem que nós temos do Eliseu Padilha. Atuação na CCj Muito positiva, você sabe que ele tem me relatado e eu tenho tido notícia dos vários projetos que ele está levando adiante e, além disso, é interessante até debates de temas polêmicos . 

Uma das funções da Câmara dos Deputados, naturalmente nas suas comissões, é debater os temas por mais polêmicos que sejam. E ele tem feito audiências públicas com muito sucesso. Com isso ele traz pessoas da sociedade, dos vários setores interessados no tema para o interior da Comissão de Constituição e Justiça, daí por que, logo no início dessas palavras, eu disse: eu avalio muito positivamente a atuação de Eliseu Padilha à frente da Comissão de Constituição e Justiça. Atuação no Ficha Limpa Olha, quando foi para a Comissão de Constituição e Justiça, eu até compareci, combinei com Eliseu Padilha, fui à Comissão e pedi que fosse ágil, né, pedi a todos os deputados. Mas, evidentemente, que antes disso eu já havia combinado com o deputado Eliseu Padilha que apressasse a tramitação desse projeto na Comissão de Constituição e Justiça. 

Era um projeto polêmico, não tenho dúvida, por isso a pressa era indispensável, mas difícil. Mas o Eliseu Padilha conseguiu em um brevíssimo tempo, no tempo que nós ajustamos, no prazo que nós ajustamos conseguiu fazer aprovar e formatar um projeto definitivo na Comissão de Constituição e Justiça que assim formatado foi ao plenário e foi aprovado. De modo que a passagem pela Comissão de Constituição e Justiça sobre a presidência do deputado Eliseu Padilha foi fundamental para a formatação desse projeto do Ficha Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: