sexta-feira, 27 de abril de 2018

Novo abrigo com capacidade para 400 venezuelanos é aberto em Boa Vista

Cerca de 330 venezuelanos foram transferidos na quarta-feira (25) do abrigo temporário Latife Salomão para o novo abrigo Nova Canaã, montado em Boa Vista (RR). O espaço conta 65 barracas, com capacidade para acolher até 400 pessoas.
No abrigo, todos receberam um kit com itens de higiene pessoal, prato, talheres, copo e cobertor. Serão oferecidos os serviços de segurança, controle de acesso, apoio de saúde e alimentação paras as refeições do café da manhã, almoço e jantar.
Anteriormente, os 330 venezuelanos ocupavam as praças Capitão Clóvis e Simon Bolívar, na capital de Roraima. Todos foram cadastrados, vacinados e receberam alimentação.
A preparação do abrigo Nova Canaã foi concluída no dia 23 de abril pela Força-Tarefa Logística Humanitária com a parceria do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e da prefeitura de Boa Vista.
Foram empregados 50 militares do 7º BIS - Comando de Fronteira Estado de Roraima e 12 militares do 6º Batalhão de Engenharia de Construção que trabalharam na montagem das barracas, finalização da instalação dos banheiros e na instalação hidráulica da lavanderia.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Força Tarefa Humanitária no Estado de Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: