sexta-feira, 16 de março de 2018

Governo lança programa Brasil Mais Jovem 2018

O presidente da República, Michel Temer, e o secretário nacional de Juventude, Assis Filho, lançaram nesta quinta-feira (15) o programa Brasil Mais Jovem 2018, que reúne 91 ações de 13 ministérios voltadas a interesses e necessidades dos jovens brasileiros. Durante evento no Palácio do Planalto, também foi assinado decreto que regulamenta o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve).

O Brasil Mais Jovem 2018 é uma continuação das iniciativas em curso desde agosto do ano passado, com acréscimo de 12 novos projetos e programas, que somam mais de R$ 50 milhões em investimentos. 

Destacam-se as seguintes ações:
Diagnóstico sobre a Juventude LGBT;
Diagnóstico sobre a Juventude Real; 
Programa Inova Jovem;
Implantação de 27 Estações Juventude;
Plano Nacional de Startups e Empreendedorismo Juventude;
Novo Plano Juventude Viva;
Ampliação do Programa Forças no Esporte (Profesp) no Rio de Janeiro.


Sinajuve
O Sinajuve está previsto no Estatuto da Juventude, Lei 12.852/2013. O objetivo é criar um modelo de governança no Brasil, capaz de estimular a institucionalização de uma política de estado para a juventude. 

O sistema articula esforços e determina responsabilidade de três níveis de governo – municípios, Estados e União – na execução da Política Nacional de Juventude. O decreto também estrutura o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e os conselhos estaduais, distrital e municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: