segunda-feira, 17 de julho de 2017

Casa Civil coordenará grupo sobre comunicação da modernização trabalhista

 A Casa Civil da Presidência da República vai coordenar um grupo de trabalho para elaborar iniciativas de comunicação da modernização trabalhista. O grupo foi criado em portaria assinada pelo ministro Eliseu Padilha, publicada nesta sexta-feira (14).
O grupo de trabalho reunirá integrantes dos poderes Executivo, Legislativo  e Judiciário para que a nova legislação seja melhor compreendida por trabalhadores, empresas e operadores do Direito. Sancionada na quinta-feira (13) pelo presidente Michel Temer, a modernização trabalhista entra em vigor em 120 dias.
"Nós temos agora uma legislação trabalhista para o século 21", disse Padilha, ao anunciar a criação do grupo de trabalho em um vídeo publicado nas redes sociais.
Além de assessores da Casa Civil, integram o grupo representantes da Secretaria de Governo, da Secretaria de Comunicação Social, do Ministério do Trabalho, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, do Ministério da Indústria, Comércio  Exterior e Serviços, da Justiça do Trabalho e da Câmara dos Deputados.
O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias. Durante esse período serão elaborados seminários para divulgação da nova legislação, que poderão ser realizados em parceria com instituições de ensino. Também serão elaborados materiais de divulgação sobre as mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: