quinta-feira, 1 de junho de 2017

Grupo francês agradece apoio do governo e mira crescimento com aeroporto de Salvador


Representantes do grupo francês Vinci afirmaram nesta segunda-feira (29) ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que esperam ajudar a impulsionar o crescimento de Salvador com a operação do aeroporto na capital baiana. Eles agradeceram o apoio do governo no processo de transição, que deve ser iniciado em setembro.
CEO da Vinci Airports, Nicolas Notebaert disse que a companhia observou um crescimento expressivo no turismo de Portugal e no movimento dos aeroportos desde que assumiram a operação de terminais do país europeu. A companhia, segundo ele, projeta que o mesmo ocorra em Salvador com a modernização do aeroporto.
Os executivos pediram a cooperação do governo para uma transição adequada do controle da Infraero para a Vinci, que venceu a concessão em leilão realizado em março. O processo iniciará em setembro e deve ser concluído em meados de março. Os franceses buscam já começar o planejamento das operações para evitar problemas no período de alta temporada, durante o verão.
Padilha agradeceu a visita e ressaltou que o governo federal estima um movimento de 100 milhões de embarques nos aeroportos brasileiros até o fim do ano. O ministro colocou a equipe técnica da Casa Civil à disposição do grupo empresarial para cooperar na transição. 
ASCOM/Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: