quarta-feira, 20 de maio de 2015

Aeroporto de Rio Branco recebe obras na pista de pouso e decolagem

                                                                  Foto: Infraero/Divulgação
A pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Rio Branco/Plácido de Castro (AC) entrou em obras nesta segunda-feira (18/05). Até o dia 17/6, serão interditados 458 metros da pista, sem alterações nos voos comerciais regulares e nas operações do aeroporto. Nesse período, a pista de 2.158 metros será reduzida para 1.700 metros.

A partir de 18/6, as operações de voos comerciais serão suspensas por 16 horas, das 6h às 22h (horário local). A interdição está programada para ocorrer até 15/12. Os trabalhos são essenciais para realização dos serviços que vão aprimorar a segurança das operações de pousos e decolagens do aeroporto. Serão realizados os serviços de terraplanagem e pavimentação da pista. Ao todo, R$ 97 milhões serão investidos. Em dezembro de 2014 a Infraero concluiu a inserção da camada de ligação (binder) e a drenagem da pista.

“Todo o planejamento para a execução dos trabalhos foi acertado previamente entre Infraero, empresas aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA)”, afirmou o superintendente do Aeroporto de Rio Branco, Jailson Araújo. A Infraero orienta os passageiros a procurar as companhias aéreas responsáveis por seus voos para obter informações sobre o remanejamento de horários.O Aeroporto Plácido de Castro registrou 391 mil embarques e desembarques em 2014,  além de 9.876 pousos e decolagens. Atualmente, o terminal recebe seis voos regulares diários.

Fonte: Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: