terça-feira, 21 de abril de 2015

Ministro vistoria obras de ampliação do Aeroporto Salgado Filho

                                                                        Foto: Pedro Marques
O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, inspecionou, nesta segunda-feira (20/04), as obras de ampliação de várias estruturas do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). Há uma grande revolução no Salgado Filho. O aeroporto atenderá até 2030 sem problemas de demanda, ressaltou. A ampliação do terminal de passageiros foi o primeiro local visitado pelo titular da pasta. A obra prevê que o aeroporto da capital gaúcha passe, de 157.930 para 207.930 metros quadrados, ampliando a capacidade de 10,7 milhões para 16,3 milhões de passageiros por ano. Veja galeria de fotos em http://t.co/0izb1Xdkkq.

“O terminal de passageiros, nós temos a previsão de entregar em 2016. O pátio para as aeronaves no terminal de passageiros está em fase de conclusão. Essas são duas obras que teremos prontas em 2016. O pátio (de estacionamento das aeronaves) e o terminal de cargas, nós estamos neste momento fazendo o estaqueamento da área. Portanto, nós ainda teremos mais tempo de obra. Provavelmente, em 2017, é que nós tenhamos concluído todo o terminal e toda a área de estacionamento”, explicou.

A ideia é que a área para cargas seja ampliada dos atuais 40 mil metros quadrados para 120 mil metros quadrados. A capacidade também aumenta, das 40 mil toneladas anuais para 100 mil. Área de cargas ficará próxima a da ampliação do terminal de passageiros. Padilha assegurou ainda que, entre junho e julho deste ano, deve ser elaborada a licitação para a renovação ou nova concessão do edifício de estacionamento. A empresa que vencer a exploração terá que arcar com a construção de uma segunda torre de estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: