quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ministro Padilha inicia construção de trevos em Passo Fundo

Ministro Padilha inicia construção de trevos em Passo Fundo
Ministro Padilha inicia construção de trevos em Passo Fundo
O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, está nesta quinta-feira, em Passo Fundo, às 15h30min, para dar início à obra de construção do trevo de acesso ao Aeroporto Lauro Kortz, no quilômetro 176 da BR-285. Às 17 horas, na sede da Acisa, Padilha lança o edital para a construção do acesso ao Parque de Exposições Wolmar Salton, também, junto a BR-285.  

AEROPORTO - O aeroporto atende a região de Passo Fundo e a demanda excedente do aeroporto de Erechim. Com a construção do trevo, incluindo pintura e sinalização vertical, serão minimizados o risco de acidentes no acesso ao aeroporto que üca numa lombada. A nova sinalização vai proporcionar melhor orientação aos motoristas que acessam o aeroporto cuja entrada possui identificação precária. Esta obra será feita em parceria com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo. 

O DNER entra com a terraplenagem, pavimentação, além de fornecer o asfalto para o revestimento. Já a Prefeitura fará o revestimento com material fornecido pelo DNER e implantará a sinalização. A obra terá um custo de R$ 150.000,00 e será realizada pela Bolonhesi Engenharia em um prazo de execução de 30 dias. 

PARQUE - O Parque de Exposições Wolmar Salton é onde são realizados, em média, cinco eventos por ano e com um público aproximado de 30 mil pessoas. De dois em dois anos, o parque é sede da EFRICA - Exposição-Feira Industrial, Comercial e Agropecuária, tradicional na região e de grande importância econômica para o Estado. 

O ministro Padilha lançará o edital de tomada de preços para a construção do acesso ao Parque de Exposições. A obra terá um custo estimado de A$ 300.000,00. e terá um prazo de execução em 90 dias. Terá como benefícios a redução do risco de acidentes no acesso ao parque, aumentando a segurança de pessoas e veículos que transitam no local, especialmente, em dias de eventos. 

Fonte: Jornal O Nacional 20/01/2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: