quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fundação Ulysses forma mais de 300 alunos universitários

Eliseu Padilha "A cada turma aumenta a demanda por mais vagas”
Brasília (DF) – A Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Norte promove um grande evento de formatura, nesta quinta-feira (18), às 19h, na Faculdade União Americana, em Natal. Ao todo serão diplomados mais de 300 alunos dos cursos de Formação Política e de Gestores Públicos Municipais. Os alunos irão receber das mãos do presidente da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, deputado Eliseu Padilha (RS). 

O evento contará com a presença de lideranças políticas nacionais e estaduais do PMDB, além mediadores e alunos da FUG. Na avaliação de Padilha, o trabalho desenvolvido pela FUG potiguar é exemplar, pois conseguiu reunir o maior número de universitários. “Nossos cursos da Fundação estão tendo grande procura pelos alunos universitários. Isso mostra que estamos bastante atualizados, conseguindo atrair tantos jovens”, comemorou. Para o presidente da FUG do Rio Grande do Norte, Gleire Belchior, a formatura marca o sucesso de um trabalho intenso desenvolvido pela fundação local ao longo de 2010. 

“O Rio Grande do Norte foi o estado que mais promoveu cursos com estudantes universitários”, comemora. Gleire acredita que a seriedade e pontualidade com que os cursos vêm sendo administrados em todo o estado. “Os programas recebem muitos elogios tanto de alunos como de professores. Dentro desse contexto, o surgimento de novas turmas foi um processo absolutamente natural. 

A cada turma aumenta a demanda por mais vagas”, destacou. Durante o evento, o presidente nacional da FUG, Eliseu Padilha, irá lançar também o curso de Agentes de Cidadania Comunitária. Na sexta-feira (19), a Fundação Ulysses do RN, realiza um curso destinado à formação de mediadores do curso de Agentes de Cidadania. O curso será promovido no auditório do Hotel Monza, localizado no bairro da Candelária, em Natal.

Formação Política – Este curso é voltado para a formação de líderes. O conteúdo está baseado na história e na teoria política, do MDB/PMDB e da democracia brasileira, bem como o marketing político, objetivando a construção de uma nação soberana e a consolidação de um regime democrático, pluralista e socialmente justo, onde a riqueza criada seja instrumento do bem-estar de todos. O curso é dividido em 10 aulas. 

Gestor Público - O Curso para Gestores Públicos Municipais visa proporcionar a atualização e o aperfeiçoamento dos gestores dos poderes legislativo e executivo, desenvolvendo competências necessárias ao desempenho de suas funções governamentais e para o pleno exercício da cidadania. É focado prioritariamente nos agentes políticos (prefeitos, vice-prefeitos e vereadores), mas também deve ser cursado pelos secretários de governo, assessorias, lideranças partidárias e integrantes da comunidade. 

Agentes de Cidadania Comunitária - Realizado em parceria com professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Lançamento do ano de 2010. O Curso de Formação de Agentes de Cidadania tem por objetivo suscitar o debate e o amadurecimento de uma postura de cidadão ativo nas comunidades, visando incentivar uma intervenção cívica dos cidadãos orientada por valores como Justiça, Igualdade, Tolerância e Solidariedade. 

O principal enfoque é capacitar os cidadãos para a participação nos diversos movimentos sociais, especialmente para o pleno exercício da democracia participativa nos conselhos municipais e nos demais espaços criados pela legislação vigente, primando pela garantia dos direitos de cidadania e de inclusão social. Formatura do Ensino a Distância da FUG/RN 

Dia: 18/11/2010 
Horário: 19h 
Local: Faculdade União Americana 
Avenida Maria Lacerda – Colégio CELM

Fonte: pmdb.org
18/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: