quarta-feira, 24 de março de 2010

Aproximação da militância marca abertura de Seminário

Michel Temer, Moreira Franco, Gabriel Souza
Eliseu Padilha - Seminário de Formação Política do programa de Ensino a Distância
Brasília – O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarãres (FUG), Eliseu Padilha (RS), iniciou agora a pouco, em Brasília, a solenidade de abertura do Seminário de Formação Política do programa de Ensino a Distância. 

A abertura do evento contou com a presença de lideranças poliíticas nacionais, como o presidente do PMDB Nacional, Michel Temer (SP), o ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, o presidente nacional da Juventude do PMDB, Gabriel Souza (RS), a presidente do PMDB Mulher, Maria Elvira (MG), a secretária-geral do PMDB Mulher, Regina Perondi e o secretário-executivo da Fundação Nacional, João Henrique (PI), além de parlamentares e coordenadores do EAD de todo o país. 

Em seu pronunciamento, o presidente Michel Temer defendeu a necessidade do partido fortalecer a consistência programática prevista desde a fundação do MDB/PMDB, que hoje completa 44 anos. “Estamos caminhando para ser aquilo que fomos, somos e continuaremos a ser: um partido de ideias. Esta reunião é o coroamento de um longo processo. Temos hoje uma possibilidade de uma reunião pública porque o PMDB há mais de 40 anos empreendeu uma luta de ideias em prol da democracia”, destacou. 

Temer elogiou o trabalho realizado à frente da Fundação Ulysses Guimarães pelo ex-governador Moreira Franco e pelo deputado Eliseu Padilha. “Um partido político há de ser um aglomerado de ideias. E A FUG tem essa função. E é com gestões dinâmicas como as de Moreira Franco e de Eliseu Padilha, que o partido consegue cumprir suas funções primordiais”, afirmou. O presidente Temer lembrou ainda que os peemedebistas devem ter em mente a importância do partido nos avanços recentes do país. “Quando hoje se festeja o Plano Real ou a queda da inflação é preciso recordar do PMDB, que foi ator principal desse processo de estabilização. Somos o sustentáculo de todas as grandes conquistas nacionais”, disse. 

Para Temer, a mobilização da militância aprimorada pelo presidente Padilha por meio dos cursos do EAD, foi fundamental para que o partido possa se programar para os desafios futuros. “Hoje temos uma estrutura partidária maravilhosa. Tudo o que estamos fazendo agora é para transformar em ideias que possam contribuir para o país. Em qualquer que seja o cenário político-eleitoral, entraremos com a cabeça erguida”, ponderou. 

Maria Elvira que teve seu mandato estendido por mais um ano na presidência do PMDB Mulher ressaltou a importância do trabalho promovido pela FUG. “Os cursos da fundação estão preparando a militância do PMDB. E isso está sendo feito com o intuito de renovar a legenda. O PMDB deve se modernizar sempre”, declarou. A presidente do PMDB Mulher disse também que o núcleo deverá auxiliar o trabalho de aproximação da militância iniciado pela Fundação Ulysses Guimarães. “Precisamos chegar nos estados nos quais ainda não conseguimos entrar. Além disso, devemos ampliar a participação daqueles municípios que já conquistamos”, enfatizou. 

Eleito no mês passado para a presidência da Juventude do PMDB, Gabriel Souza, anunciou que a propagação dos cursos de Formação Política será uma das principais metas do núcleo durante o ano de 2010. 

Ex-presidente da FUG, Moreira Franco, chamou a atenção para o próximo desafio assumido pela fundação que é consolidar o programa de governo que será apresentado pelo partido no Congresso da legenda previsto para maio deste ano. “A FUG tem a responsabilidade de executar o objetivo estratégico de aproveitar este momento em que o país vai atravessar uma luta eleitoral que definirá os rumos do país. Esse é o momento de concretizar os sonhos do antigo MDB de distribuição igualitária de renda e de respeito aos ideais democráticos”, afirmou. 

Na avaliação de Moreira, o PMDB foi o único partido que cumpriu as promessas feitas ao povo brasileiro. “Fomos criados para derrubar uma ditadura e o conseguimos por meio da mobilização popular. Foi o PMDB que falou pela primeira vez em distribuição de renda e fortalecemos nossas instituições democráticas”, disse. Moreira acredita que as propostas do PMDB para o país irão calar aqueles que insistem em diminuir a grandeza do partido. “Tenho certeza de que todos aqueles que são responsáveis pela vida da FUG, como o presidente Eliseu Padilha, deverão elaborar um conjunto de sugestões que garantirão o crescimento do país”, elogiou. 

Já o presidente do PMDB no Espírito Santo, deputado Lelo Coimbra, afirmou que a FUG proporciona no estado uma oportunidade ímpar de preparo de formação política. “O partido precisa voltar às ruas, para estar ao lado daqueles que acreditam na força da política. E, não resta dúvida de que os cursos de EAD, serão fundamentais nesse processo”, concluiu.

Fonte: pmdb.org
24/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: