sexta-feira, 18 de março de 2011

Rumo aos Municípios 2012: PMDB e FUG vão a Mato Grosso

Eliseu Padilha, Silval Barbosa e Valdir Raupp
Brasília (DF) – O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães continuam com o pé na estrada percorrendo com o Brasil com o Programa Estradas e Bandeiras: Rumo aos Municípios 2012. Nesta quinta-feira (17), os presidentes nacionais das duas Instituições, Valdir Raupp e Eliseu Padilha, respectivamente, estiveram no Mato Grosso para o lançamento do Programa e a apresentação do curso Preparatório para Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores A ideia é trabalhar a formação política dos quadros partidários e mobilizar a militância visando às eleições municipais em 2012. 

Com o Auditório Lícinio Monteiro, da Assembleia Legislativa, lotado com centenas de líderes, militantes e simpatizantes do PMDB, o presidente da Fundação, Eliseu Padilha, falou sobre a importância das eleições municipais de 2012 para o fortalecimento e crescimento da legenda no Brasil. “O candidato tem que ser o candidato do Partido e não o Partido do candidato. Precisamos resgatar nossas bandeiras e nossas lutas, porque a política cuida do que é mais complexo no mundo: o ser humano”, disse Padilha, empolgando a platéia. 

E acrescentou: “nosso desafio é mostrar que a política é uma coisa boa. Se tirarmos a política da vida cotidiana, não sobra nada. Por isso é que nós estamos levando ao Brasil estes cursos de formação política”. O presidente do PMDB, em exercício, senador Valdir Raupp, relembrou as bandeiras do Partido e reforçou a tese da nominata completa em todos os municípios. “A maior bandeira do PMDB foi a redemocratização do País. O Partido precisa resgatar suas bandeiras e ideias. E, hoje, precisamos lançar candidatura própria, com nominata completa, em todos os municípios do País”, afirmou. 

A reunião foi aberta pela presidente da FUG-MT, deputada Tete Bezerra, que está trabalhando a formação política em todos os municípios mato-grossenses. Em seguida, os presentes foram saudados com a presença do governador do Estado, Silval Barbosa. “O trabalho desenvolvido pela Fundação Ulysses Guimarães tem reestruturado o PMDB em todos os estados, preparando a formação política do Partido”, disse Silval. 

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, agradeceu o apoio que tem recebido do Partido nacionalmente, em especial do presidente Michel Temer, que está licenciado do posto para ocupar a Vice-Presidência da República. E disse que “o Mato Grosso irá trabalhar para ter candidatura própria do PMDB em todos os municípios. Assumo o compromisso de continuar reestruturando Partido no Estado”. 

O ex-senador e membro do Conselho Curador da Fundação Nacional, Ronan Tito (MG), falou aos participantes sobre a importância da militância e o trabalho de formação política. A deputada Fátima Pelaes (AP) também prestigiou o evento e ressaltou o trabalho que o Partido e a Fundação estão fazendo e defendeu que o PMDB deve cada vez mais fortalecer as políticas públicas para as mulheres. “A mulher cada dia mais está presente na vida pública e política. Por isso, nosso Partido precisa fortalecer as políticas públicas para as mulheres”, disse Pelaes. 

O presidente do Diretório do PMDB Estadual do MT, deputado Carlos Bezerra, elogiou o trabalho que a Fundação está realizando pelo País, em especial no Mato Grosso. “A Fundação Ulysses Guimarães era apagada, sem vida. Hoje, com sob a presidência de Eliseu Padilha, temos um excelente trabalho, uma nova cara para o Partido”, afirmou. Bezerra ainda falou sobre a importância da militância. “O PMDB tem hoje uma fortuna valiosíssima que é a sua militância, a maior do Brasil”.

Fonte: pmdb.org
18/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: