quarta-feira, 24 de março de 2010

Eliseu Padilha apresenta plano de ações da FUG para o próximo triênio

Eliseu Padilha - Esse programa é absolutamente transformador
Brasília – O presidente da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, deputado Eliseu Padilha (RS), apresentou o Plano de Ações da instituição para o triênio 2010/2012, no primeiro painel do seminário que o Programa de Formação Política está promovendo em Brasília, nesta quarta-feira, 24. 

 A formação da base do partido é um dos compromissos da Fundação por meio do Ensino a Distância. “Esse programa é absolutamente transformador. Queremos chegar a 2,5 milhões de companheiros que tenham passado por nossos cursos até 2014”, afirmou Eliseu Padilha. 

Além da formação política, a Fundação também está comprometida com a elaboração e a redação de um programa de governo para o PMDB. “Com a diversidade de pessoas no PMDB, ficamos descaracterizados como partido e precisamos voltar a ter nossa identidade”, declarou o presidente da Fundação. 

Cidadania – A importância da ação cidadã é reconhecida pela Fundação Ulysses Guimarães que lança, neste evento, o curso de Formação de Agentes Comunitários de Cidadania. “O conhecimento é que torna as conquistas definitivas. Nós não temos nível de cidadania para tornar conquistas permanentes. Vamos vencer nosso subdesenvolvimento, vamos criar atalhos para que isso aconteça o mais rápido por meio da formação”, afirmou Eliseu Padilha. 

A pretensão é de formar 150 mil pessoas com este novo curso. A partir de agora estão disponíveis quatro cursos pelo Ensino a Distância e mais dois, um em parceria com a Juventude do PMDB e outro com o PMDB Mulher, já estão em planejamento. Para os cursos de formação política, a Fundação fará uso de mídias eletrônicas e estimulará a parceria com órgãos e entidades da sociedade civil, que já estão em andamento em vários estados. 

Municípios – A Fundação Ulysses Guimarães também deverá debater e definir os compromissos e os programas de governo municipal, estadual e nacional do PMDB nos 5.564 municípios do Brasil. “Isso significa dizer que queremos formatar nossos planos de governo a partir dos debates da base. Tem que haver um comando que venha da base”, defendeu Eliseu Padilha. 

Além disso, deverão ser levados aos municípios os cursos do programa de formação política e promovido o fortalecimento das ações dos secretários municipais de formação política, que, a partir de decisão da executiva nacional do partido, será o 1º vogal das executivas municipais. Por fim, deverá ser valorizada a base partidária em todos os municípios do país, com estímulo e promoção do debate interno externo do partido sobre o seu papel na vida da comunidade e seu programa. A partir disso deverá ser atualizado o programa do partido, com base na sua história, e definida a identidade partidária com base neste novo programa.

Fonte: pmdb.org
24/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: