quarta-feira, 13 de maio de 2009

PMDB de Sergipe realiza encontro regional na próxima sexta

Governador Marcelo Déda, vice Jackson Barreto e secretário da Casa Civil, Jorge Alberto,
recebem o presidente da Fundação Ulysses Guimarães Eliseu Padilha
Brasília (13/05/2009) – Os peemedebistas de Sergipe irão realizar na próxima sexta-feira,15, o Congresso Estadual para discutir o Plano de Governo do partido. Sob a coordenação dos presidentes do Diretório Estadual, deputado Jackson Barreto, e da Fundação Ulysses Guimarães de Sergipe, Jorge Alberto, o encontro deverá mobilizar militantes e lideranças políticas regionais e nacionais. 

PLANO DE GOVERNO – O evento contará com a participação de secretários de Estado, deputados, prefeitos e vereadores, que irão discutir as propostas que Sergipe irá apresentar no Congresso Nacional do partido a ser realizado este ano. Para Alberto, o objetivo da FUG e do PMDB de Sergipe é definir uma posição partidária. “Nossa luta é justamente na busca da unificação do discurso no estado. Temos particularidades distintas dos diversos estados da federação brasileira, por isso queremos marcar a nossa posição no plano de governo nacional”, defendeu. 

Segundo o presidente da FUG no estado, a fundação está empenhada em divulgar o Congresso nos 75 municípios sergipanos, convocar a militância, os delegados e os presidentes dos diretórios municipais. Além disso, pretende apresentar no encontro nacional do partido todos os pontos que foram elencados no plano de governo estadual. De acordo com Alberto, a proposta para o governo de Sergipe que será apresentada irá ressaltar o posicionamento do PMDB sobre saúde, desenvolvimento econômico, com a criação de atrativos para micro e pequenos negócios, agricultura e educação. “Queremos reunir a maioria dos nossos municípios e fazer um esforço para atrair o maior número de militantes e simpatizantes no Congresso Estadual”, afirmou. 

Alberto esclareceu ainda que os procedimentos adotados visam o fortalecimento de uma posição nacional do partido, já que a legenda influencia todos os governos. “O PMDB sempre será peça fundamental no Executivo, independentemente, do partido que esteja na Presidência da República. A legenda tem uma importância estratégica em qualquer processo político democrático”, destacou. 

AÇÕES – Já o presidente do Diretório Estadual, Jackson Barreto, destacou as ações promovidas pela Executiva Nacional do PMDB, presidida pela deputada Íris de Araújo (GO) e pela presidência da FUG, conduzida pelo deputado Eliseu Padilha (RS). “Pela primeira vez, nós estamos vendo os setores do partido discutirem teses e temas importantes ao país e ao próprio partido”, comemorou. 

Na opinião de Barreto, a expectativa é que o encontro caminhe naturalmente para fortalecer e aquecer as bases do partido no estado, uma vez que nas últimas eleições, o PMDB conseguiu aumentar a representação do número de prefeituras no estado, passando de 3 para 14. “Um Congresso para mobilizar as bases é significativo, mostra a vitalidade do partido. Esse é o nosso desejo, oxigenar a legenda para o processo de 2010”, concluiu.

Fonte: pmdb.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: