sexta-feira, 12 de junho de 2009

PMDB do RN reúne lideranças em Congresso

Eliseu Padilha presidente FUG Nacional
Brasília (12/06/2009) – O diretório regional do PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Norte (FUG-RN) promovem Congresso Estadual na próxima segunda-feira (15). No evento, autoridades locais e nacionais vão debater o plano de governo do partido que deverá nortear as eleições de 2010. 

Serão lançados também os primeiros cursos de Ensino à Distância da Fundação no estado: o de Formação Política e o de Gestão Municipal. A expectativa é de que o encontro reúna 500 pessoas. 

REFERÊNCIA NACIONAL – Na avaliação do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), os cursos irão contribuir para a ampliação da já aguerrida militância potiguar. “O programa de Ensino à Distância terá um papel importantíssimo para elevar ainda mais o nível de participação dos peemedebistas estaduais”, destacou. 

Para Padilha, o PMDB do Rio Grande do Norte é um dos diretórios mais profissionais e expressivos de todo o país. “Ontem o Rio Grande do Norte fez o presidente do Senado, Garibaldi Alves (RN), hoje temos o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), e amanhã certamente o Rio Grande do Norte continuará a ocupar um lugar de destaque no cenário nacional”, ressaltou. 

De acordo com o presidente da FUG no estado, Gleire Belchior, além da divulgação dos cursos, o evento servirá como oportunidade para que o PMDB possa discutir as perguntas presentes no questionário que embasará os planos de governo do partido para as esferas estadual e federal. 

PRESENÇA DA MILITÂNCIA – Gleire destacou que o questionário deverá ser respondido por todos os 167 diretórios municipais do Rio Grande do Norte. “Durante o Congresso vamos debater os principais pontos do questionário elaborado pelo PMDB Nacional e pela Fundação. 

A expectativa é consigamos reunir cerca de 500 pessoas, entre militantes e lideranças políticas locais e estaduais”, enfatizou. O Congresso do partido no Rio Grande do Norte que ocorrerá em Natal, no Imirá Plaza Hotel, contará com a participação dos presidentes da Câmara, Michel Temer, da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, do Diretório Estadual do PMDB e líder da legenda na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves. 

A partir das 8h, começará o credenciamento dos delegados. Congresso Estadual do PMDB-RN Local: Imirá Plaza Hotel Av. Senador Dinarte Mariz, 4077 (Via Costeira) Horário: 8h às 13h.

Fonte: pmdb.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: